Exposição sobre a Caatinga é levada para escolas no Piauí e no Ceará

Mostra tem representações de animais em tamanho real e deve ser vista por 750 alunos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Associação Caatinga divulgou que a exposição “Conheça e Conserve a Caatinga”, com réplicas de animais em tamanho real, vai passar por escolas em Crateús (CE) e Buriti dos Montes (PI) até segunda-feira (29).

Essa iniciativa é em comemoração ao Dia da Caatinga, que será celebrado domingo (28). A expectativa é que 750 alunos vejam a mostra.

Na exposição, há representações de, por exemplo, onça pintada, onça-parda, urubu-rei, veado-caatingueiro, raposa e tamanduá-mirim. Também tem uma série de 15 banners explicativos, com informações sobre fauna, flora e ameaças ao bioma.

A programação começou no dia 17 de abril e já passou por uma escola. A próxima a ser visitada é  a Unidade Escolar Tia Deca,  em Buriti dos Montes,  nesta segunda-feira (22) e terça (23). 

 A Unidade Professora Isaura Soares Montes, também em Buriti dos Montes, receberá a mostra na quarta (24) e quinta (25).

Depois, o trabalho será levado para o Círculo Cultural Margem Esquerda, em Crateús, no sábado (27),  e na escola de Ensino Médio Gaspar Dutra, também em  Crateús, na segunda (29).

Nesse último dia, serão realizadas a palestra com o tema “Bioma Caatinga”, a exibição do documentário “Tatu-Bola” e a explicação da campanha “Todos Contra a Caça”.

Em maio, a mostra será apresentada em Fortaleza (CE). Desde que foi criada em 2018, já passou por escolas, universidades, hospitais e empresas, atingindo mais de 3.000 pessoas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.