Curso de programação gratuito ensina a desenvolver sites e apps

Aulas oferecidas pela Recode em Osasco (SP) serão voltadas a jovens de 18 a 29 anos

Giovanna Gonçalves dos Reis
São Paulo

Jovens de 18 a 29 anos, com ensino médio completo ou com previsão de conclusão até dezembro, podem se inscrever até quinta-feira (25) para o Recode Pro, curso de programação gratuito oferecido pela Recode em parceria com a Fatec de Osasco (SP).

O programa busca ampliar o horizonte de jovens brasileiros que correm o risco de serem excluídos do mercado de trabalho, além de promover a empregabilidade em tecnologia.

Por ser uma organização social voltada ao empoderamento digital, a Recode criou o projeto que desenvolverá nos jovens selecionados competências socioemocionais cada vez mais exigidas no mercado, além de transformá-los em programadores "full stack" —profissionais capazes de atuar em todas as etapas do desenvolvimento de um site ou aplicativo.

A formação é intensiva e terá carga horária de 320 horas, distribuídas ao longo de cinco meses. As aulas serão ministradas na Fatec de Osasco e, para o diretor geral Francisco Felinto da Silva Júnior, trata-se de uma parceria extremamente positiva para os jovens da região.

“Tenho a certeza de que o programa da Recode apresentará muitos resultados satisfatórios no que se refere, principalmente, à empregabilidade”, ressalta Felinto. 

Aos participantes, não é exigida experiência prévia na área de tecnologia, apenas a conclusão de dois cursos online introdutórios promovidos pela Recode. Além disso, durante o processo seletivo, os candidatos participam de dinâmicas presenciais e entrevistas com profissionais do mercado, que levarão em conta fatores como motivação, interesse e disponibilidade dos pré-selecionados.

Interessados podem se inscrever e saber mais sobre o curso pelo site.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.