Descrição de chapéu Dias Melhores

Brasileiras criam app para consultas gratuitas a advogados

Disponível na versão web e mobile, a plataforma já conta com mais de 2.000 cadastrados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o objetivo de democratizar o acesso de pessoas comuns a advogados e informações jurídicas, as brasileiras Tiziane Machado e Patricia Barreto desenvolveram o aplicativo Oi Advogado, que conecta cidadãos a profissionais de todo o país de forma gratuita. 

Lançado em agosto do ano passado, o aplicativo está disponível para download nas lojas virtuais da Apple e do Google e também possui versão online. A ferramenta funciona como um facilitador de diálogos, permitindo que usuários tirem com advogados reais suas dúvidas sobre como resolver determinadas questões jurídicas.

Oi Advogado oferece serviço 24 horas de assessoria jurídica e está disponível nas versões web e mobile
Oi Advogado oferece serviço 24 horas de assessoria jurídica e está disponível nas versões web e mobile - Mari Piovezan/Divulgação

A ideia de Machado e Barreto, que surgiu em 2016, era criar algo que unisse diretamente quem precisa de ajuda a quem tem o conhecimento necessário para auxiliar. Com mais de dois mil cadastrados, a plataforma não tem custo para quem busca assessoria jurídica e funciona 24 horas.

Além de tirar dúvidas, a plataforma serve também para que usuários contratem advogados quando necessário. Para garantir a satisfação do cliente, o aplicativo faz um ranking dos profissionais de acordo com o número de informações disponibilizadas por eles, como foto e currículo. Quanto mais dados compartilhados, maior é a visibilidade do advogado.

A adesão de profissionais de direito ao Oi Advogado custa até R$ 39,90, mas pode também ser gratuita se cadastrado pelo pacote básico. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.