Desafio premia soluções ao uso de plástico com até R$ 20 mil

Pessoas e organizações podem inscrever suas iniciativas no edital

São Paulo

O desafio Livre de Plástico quer reconhecer startups, empresas e pessoas físicas que tenham desenvolvido inovações para soluções ao uso do plástico descartável. O investimento será de R$ 20 mil como forma de premiação.

Os cinco melhores candidatos serão convidados para se apresentar a uma banca de avaliação na quarta-feira (14). Para escolher o grande vencedor, serão considerados pontos como originalidade e impacto real gerado pela novidade no ambiente.

Peixe recriado através de materiais feitos de plástico descartável encontrados na praia
Peixe recriado através de materiais feitos de plástico descartável encontrados na praia - Corona x Parley/Divulgação

A iniciativa faz parte do projeto global Corona x Parley de combate à poluição causada pelo plástico descartável, que chegou ao Brasil em fevereiro deste ano. A iniciativa global já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia em 15 países, e promoverá mais de 20 em praias brasileiras, além de conscientização e engajamento.

Interessados em participar do desafio Livre de Plástico podem inscrever suas soluções inovadoras até o final da quarta-feira (7) pelo site. O regulamento completo pode ser consultado na página oficial da Corona no Facebook.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.