Marca de cerveja vai parar sua equipe para limpar praias atingidas pelo óleo

Corona libera seus colaboradores de áreas litorâneas para mobilização em parceria com o IBAMA

Giovanna Reis
São Paulo

A cerveja Corona, junto à Parley for the Oceans, promove na quinta-feira (24) uma mobilização geral para retirar petróleo de três paraísos nordestinos afetados pelo vazamento na costa brasileira.

A marca vai parar seus times de vendas nas cidades litorâneas do Nordeste para somar esforços nesse mutirão, conduzido junto com equipes de empresas parceiras e o IBAMA.

As praias que receberão o mutirão serão definidas pelo órgão ambiental e a escolha priorizará as que se encontram em situação mais sensível, além de analisar as condições da maré no dia.

A ação de limpeza ocorre na quinta-feira (24), em praias definidas pelo IBAMA
A ação de limpeza ocorre na quinta-feira (24), em praias definidas pelo IBAMA - Raul Aragão/Divulgação

“Diante deste desastre ambiental que atinge nossas praias, vimos que precisávamos nos movimentar ainda mais. Mais do que engajarmos nossos times para ajudar na limpeza, queremos espalhar essa mensagem, para que todos possam se inspirar e se juntar à causa”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing da Corona.

Em parceria com o IBAMA, as empresas relembram a importância de que a população não faça a limpeza do óleo sem apoio técnico, pois os materiais expostos podem apresentar risco à saúde. A seguir, algumas dicas de prevenção à situação do vazamento.

A indicação inicial é evitar ir às praias afetadas, muito menos nadar e praticar esportes aquáticos nos locais com o resíduo.

Evite contato direto com o produto. Não recolha o material poluente sem equipamentos de proteção. O recolhimento deve atender a protocolos orientados pelos órgãos de proteção ambiental.

Se encontrar algum animal ferido ou em contato com o com óleo, não recolha o animal, ligue para a Polícia Ambiental (190).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.