Campanha conecta famílias para contar histórias infantis e fazer doação

Iniciativa estimula crianças e jovens a postar contos nas mídias sociais e doar R$ 90 com seus pais

São Paulo

O Ciam (Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar), entidade beneficente que atende gratuitamente pessoas em vulnerabilidade com deficiência intelectual e seus familiares, lançou em suas mídias sociais uma campanha de arrecadação de fundos.

Estrelada pela contadora de histórias infantis Jane Fucs, a iniciativa "Conte um conto, mude o mundo" incentiva a responsabilidade social desde a infância.

Post rede social do Ciam
A contadora de histórias Jane Fucs estrela a campanha de arrecadação do Ciam - Divulgação

Para participar, os pais devem estimular seus filhos crianças e adolescentes a gravar e publicar um conto nas redes sociais, marcando o perfil do Ciam. Neste post, devem convidar outros dois amigos a entrar na brincadeira.

Além da contação de histórias, a entidade convida as famílias a doarem R$ 90 pela plataforma, valor equivalente a uma cesta básica. As arrecadações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade, afetadas pela pandemia.

O trabalho do Ciam beneficia 300 bebês, crianças e jovens até 18 anos com síndrome de down, paralisia cerebral e outros distúrbios que geram atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.​

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.