Tributação, lavagem de dinheiro e pandemia no terceiro setor são temas de festival

Festival ABCR 2020 ocorre nos dias 29 e 30 de junho; conferência é a maior da América Latina em captação de recursos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nos dias 29 e 30 de Junho (segunda e terça), a partir das 9h, ocorre a 12ª edição do Festival ABCR, maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo.

Sob o tema Ousar para Avançar, a iniciativa da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) conta com organização da Necta e reunirá mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais.

Serão mais de 120 horas de conteúdo, volume inédito e, pela primeira vez, o Festival será realizado 100% no formato digital.

Palestrante no Festival ABCR 2019. Em 2020, a conferência ganha versão 100% online
Palestrante no Festival ABCR 2019. Em 2020, a conferência ganha versão 100% online - Divulgação

Interessados podem se inscrever até domingo (28) pelo site. A programação completa do evento também está disponível no site da ABCR.

Entre os vários temas da programação do evento, destacam-se os debates sobre combate à lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo, todas no contexto do terceiro setor, além da tributação de impostos que impacta diretamente o segmento.

Também serão apresentados debates focados no tamanho da generosidade dos brasileiros no atual momento de pandemia da Covid-19, por meio da presença de empresas que têm se destacado e que irão expor suas ações voltadas para a melhoria do atual cenário.

O diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro, ressalta que o cenário atual exige ainda mais resiliência das entidades e a definição de uma nova forma de atuação, com uma legislação que atenda as necessidades do setor, além de considerar o papel essencial do uso da tecnologia, como, por exemplo, as lives solidárias.

“Percebemos de forma clara que, assim como os demais setores, o de capitação de recursos também sofre os impactos da pandemia. A proposta do Festival é reunir os diversos atores com o objetivo de gerar oportunidades e diálogos que resultem em ações efetivas”, disse.

O Festival ABCR 2020 contempla sete plenárias, 90 sessões paralelas, três masterclasses e mais de cem palestrantes, além de dez eixos temáticos.

Pela primeira vez, o Festival será realizado em formato digital, graças às tecnologias aplicadas no desenvolvimento da iniciativa e ao aplicativo exclusivo, totalmente focado na interação dos participantes e dedicado às ações antes, durante e pós-evento, permitindo ampliação do alcance do encontro.

O Festival ABCR 2020 reunirá especialistas nacionais e internacionais, representantes de organizações e empresas, além da Mentoria Expressa, com reuniões de 45 minutos com participantes do Festival e um mentor de tema específico.

A programação do evento é voltada para atender os diferentes níveis de conhecimento dos participantes (inicial ou básico, avançado e internacional) em diferentes eixos da captação de recursos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.