Edital da EDP investirá mais de R$ 7 milhões em projetos sociais

Oportunidade contempla ações voltadas para terceira idade, infância, adolescência, saúde e esporte. Nova edição incluirá iniciativas de combate à pandemia

São Paulo

Entidades com projetos sociais voltados para áreas como terceira idade, saúde, infância e adolescência e esporte e interessadas em receber incentivo para suas atividades podem se inscrever, até 11 de setembro, no edital 2021 do Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais da EDP e da EDP Renováveis.

Ao todo, a instituição disponibilizará mais de R$ 7 milhões em investimento para organizações sociais de sete estados brasileiros.

A novidade desta edição é que a seleção incluirá iniciativas que tenham um olhar para a pandemia da Covid-19 e seus efeitos. A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela plataforma Bússola Social, disponibilizada no site do Instituto EDP.

Para participar da seleção, as organizações deverão preencher o cadastro na plataforma. Os projetos apresentados devem ter duração mínima de seis meses e devem ser iniciados em 2021.

A seleção vai beneficiar ações em municípios da área de concessão das empresas distribuidoras de energia (Espírito Santo e São Paulo), em áreas próximas aos empreendimentos de geração (Amapá, Ceará, Espírito Santo e Tocantins) e do parque eólico da EDP Renováveis em Tramandaí (RS).

“Estamos vivenciando um momento em que a força das organizações sociais tem se comprovado todos os dias. Nosso edital reforça a importância de se investir nas iniciativas da sociedade civil para superar os efeitos e impactos da Covid-19”, afirma Dominic Schmal, gerente de sustentabilidade da EDP Brasil.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.