Chefs criam menu beneficente a fim de construir cozinha para ONG

Cocriado por Henrique Fogaça, Salvatore Loi, Roberta Sudbrack e José Barattino, Menu del Tartufo reverte lucro para ONG Casa do Rio e impacta mulheres da Amazônia

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São Paulo

Nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro o centro de gastronomia Eataly apresenta o Festival del Tartufo, uma celebração de um dos maiores ícones da gastronomia italiana, a trufa.

Para gerar impacto social e contribuir com o empreendedorismo na Amazônia, por meio da gastronomia, o Eataly realiza na ocasião sua terceira ação gastronômica beneficente para levantar fundos para a construção de uma cozinha comunitária para as mulheres do município de Careiro (AM) —um projeto da ONG Casa do Rio.

A primeira ação de arrecadação por delivery reuniu chefs renomados, como o italiano estrelado Massimo Bottura (Osteria Francescana). Já em sua segunda edição, contou com madrinhas como Sabrina Sato, Mariana Ximenes e Taís Araujo.

A iniciativa já conseguiu arrecadar R$ 18 mil para o projeto, e tem como meta conseguir R$ 150 mil para construir e equipar a cozinha.

Para essa terceira ação de arrecadação, o Eataly se juntou à Tartuferia San Paolo para criar o “Menu del Tartufo”, um menu assinado pelos chefs Henrique Fogaça, Roberta Sudbrack e Salvatore Loi. Cada chef criou um prato para o cardápio.

O menu individual será vendido pelo valor R$ 250, cujo lucro será destinado à ONG Casa do Rio. Será comercializado nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro no restaurante Bistecca, no Eataly e no iFood, durante almoço e jantar. O cliente também pode reservar o menu e retirar na própria loja enviando um e-mail para eventos@eataly.com.br.

A intenção do Eataly é manter uma parceria duradoura com a ONG Casa do Rio, trabalhando e trocando conhecimentos com as mulheres empreendedoras que trabalham com alimentos e gastronomia na região.

“A iniciativa do Eataly é muito bem-vinda para a continuidade do trabalho da Casa do Rio com as comunidades da Amazônia, em especial com as mulheres, que estão muito animadas pela possibilidade de ganhar um espaço para aprimorar receitas e criar produtos para o mercado local”, diz Thiago Cavalli, fundador e diretor de relações institucionais da organização.

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