Curso sobre o setor de impacto socioambiental abre inscrições

Realizado pelo Movimento Choice e pela Pipe.Social, o Onboarding de Impacto está com inscrições abertas para a turma de outubro

São Paulo

Agenda 2030, negócios de impacto socioambiental, ecossistema, empreendedorismo social. Esses são alguns dos temas abordados no "Onboarding de Impacto: A nova economia e os Negócios de Impacto Socioambiental", curso lançado em 2020 pela parceria entre Movimento Choice e Pipe.Social.

O programa obteve sucesso em sua primeira turma, realizada entre julho e setembro, o que motivou a abertura de nova turma em outubro. Interessados têm até domingo (18) para garantir sua inscrição.

Com quatro semanas de aulas online e gravadas ministradas por especialistas do setor, o valor do curso é de R$ 830 se parcelado e R$ 770 se pago à vista.

Para tirar dúvidas quanto ao Onboarding de Impacto, a equipe oferece uma aula aberta na quinta-feira (15), às 17h, no YouTube. Para receber o acesso, é preciso fazer cadastro gratuito.

Curso Onboarding de Impacto está com inscrições abertas até domingo (18)
Curso Onboarding de Impacto está com inscrições abertas até domingo (18) - Divulgação

Em pesquisa com os participantes, 50% afirmaram que tiveram suas expectativas superadas e deram nota de 4,6 para a jornada (de um máximo de 5), o que animou a equipe realizadora.

“A primeira turma provou que existe uma massa crítica de pessoas buscando alinhar carreira com impacto socioambiental positivo, mas ainda não sabem quais caminhos seguir. Do outro lado, os desafios sociais e ambientais do Brasil são complexos demais para apenas um número limitado de pessoas resolver. É preciso engajar e trazer mais pessoas a esse movimento, e o Onboarding de Impacto veio exatamente para construir essa ponte.”, diz Lucas Bernar, empreendedor do Choice e também um dos instrutores do curso.

A segunda turma do Onboarding traz uma novidade: o formato das aulas. Diferente de antes, com conteúdo 100% ao vivo, agora a aposta é no modelo de sala de aula invertida que consiste no estudo prévio do tema pelo participantes (por meio de aulas em vídeo gravadas) e depois um momento ao vivo, com os instrutores para debater e tirar dúvidas acerca do assunto.

O Onboarding de Impacto é direcionado a profissionais, executivos, pesquisadores e estudantes que têm interesse em atuar com mais propósito e alinhados a uma economia crescente, tal como a empreendedores que gostariam de gerar inovações com foco em impacto socioambiental. Não há pré-requisito ou conhecimento prévio necessário para se inscrever.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.