Fórum de Negócios de Impacto da Periferia debate empreendedorismo, tecnologia e saúde mental

Evento virtual nos dias 29 e 30 de junho traz mesas com Geórgia Bento, Simara Conceição, Gustavo Glasser, entre outros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para dar visibilidade ao empreendedorismo que nasce e se fortalece nos territórios vulneráveis do país, o Fórum de Negócios de Impacto da Periferia chega à sua quarta edição em encontro virtual. Os debates sobre negócios, tecnologia, educação, inclusão social e saúde mental acontecem nos dias 29 e 30 de junho.

Conduzido pela Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia (Anip), o fórum busca dar visibilidade ao empreendedorismo nas comunidades e fazer a conexão com protagonistas dentro e fora das periferias.

cartaz do Fórum de Negócios de Impacto da Periferia
Evento virtual da Anip debate empreendedorismo, tecnologia e saúde mental - Divulgação/ Anip

No dia 29, às 9h, Geórgia Bento (Afroya Tech Hub) e Simara Conceição (ThoughtWorks) estarão na mesa "Tecnologia e inclusão: Potências? Inovação da periferia? Afrofuturismo? Qual é o corre?". Às 11h, a mesa "Da quebrada pro mundão por meio da educação: uma jornada não convencional" traz Gustavo Glasser (Carambola) e Wellington Vitorino (ProLíder).

No dia 30, às 9h, é a vez de Mariana Luz (N(ós)) e Wellington Nogueira (Doutores da Alegria) discutindo o tema "Cuidando de quem tanto cuida: saúde mental, bem-estar e autocuidado". Às 11h, Marcello Santo (Impacta Nordeste e Motirô) e Marcone Ribeiro (Coque Connecta) estarão na mesa "Negócios de impacto nas periferias do Brasil: 1° parada - Nordeste".

“O Fórum abre diálogo com os diferentes segmentos do ecossistema de negócios sociais, contando com a colaboração de fomentadores, empreendedores, investidores e atores relevantes ligados a essa cena nacional”, afirma Marcelo Rocha, o DJ Bola, um dos fundadores da Anip.

“Não dá mais para sermos clientes, beneficiários ou usuários de iniciativas que são criadas fora das quebradas e que não vivem a nossa realidade”, completa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site conteudo.articuladoranip.com/fnip2021.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.