Quintessa conecta empresas a startups com soluções em logística reversa

Plataforma Negócios pelo Futuro incentiva marcas a adotarem práticas ESG a partir de ideias inovadoras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sete startups apresentam suas soluções para logística reversa em evento da aceleradora de impacto Quintessa. O "pitch day" da edição ESG na Prática faz parte Plataforma Negócios pelo Futuro, focada em impulsionar a adoção de melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) nas grandes empresas.

A edição abre a série de três encontros que reúnem startups de impacto e empresas para que, por meio de parcerias e contratações das soluções, sejam adotadas práticas ESG.

O evento, gratuito e aberto ao público, será transmitido no dia 30 de junho, às 10h. As inscrições estão abertas.

​Após a apresentação dos pitchs e avaliação da banca, reuniões individuais aproximam empreendedores das apoiadoras do evento —Vedacit e Braskem— em um movimento que conecta empresas e startups.

A primeira edição da Plataforma impulsionou soluções de negócios de impacto que colaboravam diretamente para a redução dos danos causados pela Covid-19. Na ocasião, foram mobilizados R$ 650 mil para apoiar implementação de soluções em geração de emprego, microcrédito e moradia de três negócios de impacto: Parças Development School, Programa Vivenda e Fundo Periferia Empreendedora.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.