Empreendedor Social: Suzana e Reinaldo Pamponet vencem Escolha do Leitor

Casal usa plataforma colaborativa NoonApp para gerar renda e fortalecer saúde mental na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Suzana Pamponet, 51, e Reinaldo Pamponet, 49, são os vencedores da Escolha do Leitor, categoria de voto popular do Prêmio Empreendedor Social em Resposta à Covid-19 em 2021.

O casal que deixou o mundo corporativo para criar uma rede social com propósito foi destaque ao usar sua plataforma colaborativa para gerar renda e fortalecer a saúde mental na pandemia.

casal de homem e mulher está sentada em beira de calçada de praça bem arborizada
Suzana Barros Pamponet, 51, e Reinaldo Pamponet, 49, são fundadores da Itsnoon Tecnologia - Renato Stockler

À frente da iniciativa NoonApp - Renda e Inclusão Digital, Reinaldo e Suzana conectaram pessoas e marcas com clientes, redes de apoio, ativistas, profissionais e artistas. Cada colab (desafio) proposto no aplicativo estimula ideias e solução de problemas e remunera os participantes com a Girassol, moeda própria equivalente a R$ 1.

Além de remunerar usuários, o app contribui para a saúde mental no ambiente de redes sociais, em contraponto ao "modelo predatório" de big techs, e constrói inteligência coletiva.

A Escolha do Leitor ofereceu ao público a chance de conhecer os 12 finalistas do Prêmio Empreendedor Social 2021, votar e doar em suas favoritas. A votação ficou aberta de 29 de outubro a 29 de novembro em folha.com/escolhadoleitor_2021.

Ao todo 317 projetos se inscreveram nesta segunda edição com foco no enfrentamento da pandemia da premiação realizada pela Folha em parceria com a Fundação Schwab.

O Prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Gerdau, Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola e Vedacit e parceria estratégica de Ashoka, ESPM, Fundação Dom Cabral, Pacto Global e UOL.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.