Doria anuncia hospital de campanha com 268 leitos no Ibirapuera

Espaço terá vagas para pacientes de baixa complexidade com objetivo de aliviar hospitais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou um terceiro hospital de campanha no ginásio do parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, para atender pacientes com coronavírus.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6) no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, em entrevista coletiva que o tucano dá diariamente.

Atualmente, a cidade de São Paulo tem outros dois hospitais de campanha, no Anhembi e no Pacaembu. O hospital terá 268 leitos de baixa complexidade, num espaço com 7.500 m².

Atualmente, a cidade tem 4.861 casos de coronavírus, com 304 óbitos.

"[O hospital] atende os pacientes de média complexidade, são aqueles que necessitam de internação, mas não em hospitais de média e alta complexidade. Ele tem como sustentar a vida de pacientes que eventualmente tenham um agravo. Isso possibilita que os hospitais de alta complexidade sejam preservados para os doentes mais graves", afirmou o infectologista David Uip, coordenador do centro de contingência contra o coronavírus em São Paulo.

Doria também anunciou a distribuição de 1 milhão de cestas básicas, com gasto de R$ 110 milhões, por meio de parceria com a iniciativa privada. O governo estima que 4 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza sejam atendidas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.