Descrição de chapéu Coronavírus

SP tem menos de 1.500 internados em UTI por Covid, menor número desde abril de 2020

Em março de 2021, pior mês, estado chegou a quase 13 mil pacientes em leitos intensivos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O estado de São Paulo tem, nesta quinta-feira (4), o menor número de internados em UTIs (unidades de terapia intensiva) por causa da Covid-19 desde abril de 2020, período do início da pandemia. Atualmente são 1.463 pacientes, segundo a Secretaria de Saúde do estado.

São Paulo também tem 1.697 pacientes de coronavírus em leitos de enfermaria, o que totaliza 3.160 pessoas hospitalizadas com Covid. Esse número também é o menor desde abril de 2020.

Enfermeira cuida de paciente com Covid em hospital da Santo André (SP) - Amanda Perobelli - 1º.jan.2021/Reuters

Durante o pico da segunda onda, em março deste ano, o estado chegou a ter mais de 31 mil pacientes hospitalizados com Covid –12.946 em UTIs e 18.095 em enfermaria.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as taxas de ocupação dos leitos de UTI também estão entre as menores da história da pandemia, com 25,6% no estado em geral e 34% na Grande São Paulo. Em março, as taxas de ocupação dos leitos eram de 92,3% e 92,6%, respectivamente.

A cidade de São Paulo também registrou nesta semana seus menores números em relação à Covid desde o início da pandemia. Nesta quarta (3), 339 pessoas estavam internadas na rede municipal, sendo que 186 em UTIs e 153 em enfermaria.

O estado registrou, nesta quinta, 124 mortes por Covid, após uma sequência de cinco dias com números diários abaixo de cem.

A capital paulista, nesta quarta, computou duas mortes, número semelhante ao de terça (2). A prefeitura chegou a informar que havia sido registrado apenas um óbito pela doença na segunda (1º), mas a Secretaria de Saúde da cidade atualizou para cinco.

Em feriados e fins de semana as notificações costumam ficar represadas, o que explica a revisão dos números de casos e de mortes pelo país.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.