Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Fórmula 2011
12/02/2010

Regulamento

CAMPEONATO

  • Os dez primeiros pilotos são premiados a cada prova desta temporada. O vencedor passa a receber 25 pontos, o segundo, 18; o terceiro, 15; o quarto, 12; o quinto, 10; o sexto, 8; o sétimo, 6; o oitavo, 4; o nono, 2; e o décimo, 1.
  • O piloto campeão será aquele que somar o maior número de pontos durante o Mundial. A equipe vencedora do campeonato de construtores será aquela que terminar com a maior pontuação, somando-se os resultados obtidos por seus pilotos em cada etapa.
  • Nesta temporada, haverá 19 etapas, duas a mais do que no Mundial de 2009. A corrida da Coreia do Sul estreia na categoria, enquanto o GP do Canadá retorna ao calendário depois de um ano de ausência.

TREINOS OFICIAL

  • A fórmula de treinos divididos em três fases, com a eliminação dos carros com piores resultados em cada uma delas, será mantida. Apesar do aumento do número de carros no grid, Q3 (última fase do classificatório) continuará reunindo dez competidores.

REABASTECIMENTO

  • Pela primeira vez desde 1993, o reabastecimento dos carros durante as provas será proibido. No entanto, as escuderias terão que realizar pit stops, uma vez que os carros continuam obrigados a utilizar dois compostos diferentes de pneu a cada corrida --a menos que chova.
  • Com o fim do reabastecimento, os tanques dos carros de F-1 serão bem maiores do que os da última temporada. A previsão de 2010 é que o carro receba até 250 litros de combustível.

PILOTOS NOVATOS

  • Para evitar que um piloto faça sua estreia na F-1 sem nunca ter testado um carro da escuderia, a categoria liberou que um competidor que não participou de nenhuma corrida nos dois últimos anos realize um dia de treino, em um circuito que não esteja no calendário da temporada, antes de sua primeira prova.
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página