Vice-campeã em 2017, Venus Williams cai na 1ª rodada do Aberto da Austrália

Crédito: Li Peng/Xinhua Venus Williams rebate bola na derrota para a suíça Belinda Bencic na 1ª rodada do Aberto da Austrália
Venus Williams rebate bola na derrota para a suíça Belinda Bencic na 1ª rodada do Aberto da Austrália

DO UOL
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A americana Venus Williams, 37, número 5 do ranking mundial, caiu nesta segunda-feira (15) na primeira rodada do Aberto da Austrália de tênis, derrotada pela suíça Belinda Bencic, 20, número 78 do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino), por 2 sets 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em partida que durou quase duas horas. No ano passado, a americana chegou à final do Grand Slam australiano, vencido por sua irmã Serena.

Com a derrota na estreia, Venus deve sofrer uma queda significativa no ranking da WTA. Vice-campeã por duas vezes, a americana segue sem títulos em simples na Austrália, sendo que nas duplas é tetracampeã em Melbourne.

Irmã de Venus e campeã em 2017, Serena Williams não disputa o torneio neste ano. A tenista retornou às quadras recentemente após quase um ano parada para o nascimento de sua filha, mas disse que não se sentia preparada para um Grand Slam.

MASCULINO

O espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, passou fácil pela primeira rodada do Aberto da Austrália nesta segunda-feira. Ele venceu o dominicano Víctor Estrella Burgos, número 79 do mundo, e cedeu apenas três games ao longo de toda a partida para vencer por 3 sets a 0, com um triplo 6/1, em apenas uma hora e 34 minutos de partida..

Na segunda rodada, Nadal terá pela frente o argentino Leonardo Mayer, que na estreia venceu o tcheco Nicolas Jarry por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/6 (7-1) e 6/3.

Nadal busca seu segundo título do Aberto da Austrália nove anos depois de sua primeira conquista, em 2009. Na última edição, o espanhol foi derrotado na final pelo suíço Roger Federer.

Já o brasileiro Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, 98º do ranking mundial, teve muitas dificuldades contra o australiano Nick Kyrgios, 17º no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), e foi eliminado na estreia ao perder por 3 sets 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/4. Com a derrota, o Brasil se despede da chave de simples masculina do torneio. No feminino, Bia Haddad fará sua estreia na terça-feira (16) contra a australiana Lizzete Cabrera.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.