Brasil empata com dominicanos no primeiro dia da Copa Davis

Thiago Monteiro triunfou contra Roberto Cid, enquanto João Sorgi foi derrotado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O tenista Thiago Monteiro rebate uma bola durante partida disputada contra o dominicano Roberto Cid
O tenista Thiago Monteiro rebate uma bola durante partida disputada contra o dominicano Roberto Cid - Erika Santelices/AFP
São Paulo

O Brasil empatou em 1 a 1 com a República Dominicana no primeiro dia de disputa da Copa Davis. Thiago Monteiro, número 117 do mundo, derrotou Roberto Cid (468º colocado) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6), 7/5 e 6/2. O jogo durou 2h18min e foi disputado em piso rápido, em Santo Domingo.

João Sorgi, 365º colocado no ranking, foi o primeiro brasileiro a entrar em quadra nesta sexta-feira (2). Ele foi derrotado por José Hernandez (número 284 do mundo) por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (3). O confronto durou 2h17min.

"Foi um dia duro, com dois jogos bem parelhos. Tive muitas chances no primeiro set, mas desperdicei. Valeu pela parte mental, para ficar tranquilo e virar o jogo. A equipe está unida e preparada para mais esse dia de confronto. Vamos com tudo buscar essa vaga", disse Monteiro.

Neste sábado (3), o Brasil volta às quadras para a disputa de duplas com os dominicanos. Marcelo Melo, número um do mundo, e Marcelo Demoline, 284º colocado, enfrentarão Jose Olivares e Nick Hardt a partir das 17h.

No mesmo dia, Monteiro fará uma partida contra Hernandez. Já Sorgi enfrentará Cid em outro duelo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.