São Paulo tenta amenizar crise e decidir as quartas do Paulista em casa

Última rodada tem briga por vaga na próxima fase e quatro times ameaçados pelo rebaixamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

André Jardine, técnico interino do São Paulo, comanda treino na Barra Funda
André Jardine, técnico interino do São Paulo, comanda treino na Barra Funda - Luis Moura/WPP/Agência Globo
São Paulo

Em crise e com a promessa de protestos de sua principal torcida organizada, o São Paulo enfrenta o Red Bull neste domingo (11), às 17h, no Morumbi. O objetivo é conquistar uma vitória para diminuir a pressão sobre o elenco e assegurar o direito de fazer o segundo jogo das quartas do Paulista em casa.

A equipe tricolor está na liderança do Grupo B com 14 pontos, mesma pontuação do São Caetano, vice-líder —o São Paulo leva vantagem no saldo de gols (-1 a -6).

O clube do ABC, que visita o Bragantino (com SporTV 2), será o adversário são-paulino na próxima fase. O time que terminar a rodada em primeiro do grupo fará a segunda partida como mandante.

No confronto deste domingo, o São Paulo será dirigido interinamente por André Jardine, técnico da equipe sub-20, que substituirá Dorival Júnior, demitido na sexta (9). 

A diretoria negocia a contratação de um técnico. O nome mais forte é o do uruguaio Diego Aguirre, que pode ser anunciado neste domingo.

Todos os jogos da última rodada serão às 17h. Entre os outros três grandes cubes do estado, o Santos é o único que ainda luta para assegurar a liderança de sua chave.

Com 18 pontos, precisa vencer o eliminado São Bento, na Vila Belmiro.

Mesmo se empatar, o clube ainda deve ficar na ponta da grupo, já que o Botafogo-SP, vice-líder com 16 pontos, possui saldo de gols bem inferior (6 a 0). O time ribeirão-pretano recebe o Corinthians.

Palmeiras e Corinthians já asseguraram a liderança. A equipe alviverde enfrentará o Novorizontino nas quartas, enquanto o time alvinegro ainda aguarda o seu rival, que será Ituano ou Bragantino.

Com 17 pontos e na segunda colocação de seu grupo, o clube de Itu recebe o Palmeiras e necessita da vitória. Em caso de empate, terá que torcer por derrota do Bragantino para o São Caetano. 

Santo André, Linense, Mirassol e Ponte Preta são os clubes ameaçados de queda.

Com oito pontos e na lanterna, a equipe do ABC precisa ganhar do Novorizontino, torcer para o Mirassol vencer o Linense e a Ponte perder para a Ferroviária em casa (com SporTV), além de tirar diferença de quatro gols no saldo para o clube de Campinas. 

A Ponte escapa com um ponto ou até com derrota desde que o Santo André perca.

Assim, o outro time rebaixado deverá sair do confronto entre Mirassol (14º) e Linense (15º), em Mirassol. 

Erramos: o texto foi alterado

O Ituano recebe o Palmeiras no jogo deste domingo (11), e não visita o adversário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.