Descrição de chapéu serena williams tênis

Serena é eliminada pela irmã em 1º torneio após nascimento da filha

Venus Williams venceu o jogo na terceira fase de Indian Wells por 2 sets a 0

Tenistas Serena (à esq.) e Venus Williams se cumprimentam durante o confronto no torneio de Indian Wells
Tenistas Serena (à esq.) e Venus Williams se cumprimentam durante o confronto no torneio de Indian Wells - Harry How/Getty Images/AFP
São Paulo | AFP

​A volta da tenista Serena Williams aos torneios profissionais foi interrompida nesta segunda-feira (12). A americana se despediu de Indian Wells com uma derrota por 2 sets a 0 para a irmã Venus, com parciais de 6/3 e 6/4.

Foi o primeiro encontro entre as irmãs desde a final do Aberto da Austrália de 2017, cujo título ficou com Serena. Após a conquista, a ex-melhor do mundo ficou 15 meses afastada das competições por conta do nascimento da primeira filha, Alexis Ohanian. Ela disse recentemente que sofreu graves complicações após o parto.

"Obviamente não foi muito fácil. Foi bom jogar e tentar entrar no ritmo novamente", disse Serena após a derrota. "É apenas a ansiedade antes das partidas que você sente naturalmente. É um misto de várias coisas que surgem durante os jogos e que normalmente não acontecem."

O encontro entre as irmãs ocorreu na terceira rodada de Indian Wells. É raro para as irmãs Williams se enfrentarem tão cedo num torneio. Um duelo tão abrupto entre elas não acontecia desde o Aberto da Austrália de 1998.

"Eu tenho um longo caminho para percorrer. Terei que melhorar muito ainda", afirmou Serena.

Nas oitavas de final, Venus enfrentará a tenista Anastasija Sevastova, da Letônia, que ocupa a 20ª posição no ranking mundial. 

Venus é a oitava melhor colocada na classificação da WTA (Associação de Tênis Feminino, em inglês). Já Serena deixou o ranking mundial pela primeira vez em 21 anos. Por conta do período em que ficou afastada das quadras, ela perdeu em janeiro os 2.000 pontos faturados com a conquista do Aberto da Austrália de 2017.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.