Maior campeão paulista, Corinthians chega a seu 29° título

Equipe tem sete conquistas estaduais  a mais que Palmeiras e Santos

Com o título deste domingo (8), o Corinthians chegou à sua 29ª conquista do Campeonato Paulista.

Após vitória por 1 a 0 no tempo normal, a equipe bateu o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 3 no Allianz Park, o Corinthians chegou à sua 29ª conquista do Campeonato Paulista. 


Com isso, o clube da capital se consolida ainda mais como principal vencedor da competição e abre sete títulos de diferença para Palmeiras e Santos, que têm 22 conquistas. O time alviverde não conquista o torneio desde 2008, quando venceu a Ponte Preta na final.


O outro grande do Estado, o São Paulo, vem logo depois, com 21. Faz 13 anos que a equipe não conquista o campeonato.


O quinto maior campeão do Estadual é Paulistano, tradicional clube da cidade que venceu o Paulistão onze vezes quando este ainda não era organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).


Depois, com quatro conquistas, vêm o São Paulo Athletic –todas também nos primórdios do torneio, que é disputado desde 1902.


Portuguesa e Associação Atlética das Palmeiras, clube do começo do século 20 que nada tem a ver com o Palmeiras, têm três títulos. Germânia, Sport Club Americano, Internacional e A.A São Bento,  possuem duas conquistas cada um, todas nas décadas de 1910 e 1920.


O Ituano, que venceu o Santos na final em 2014, também tem dois troféus. 


Bragantino, São Caetano e Inter de Limeira venceram o Campeonato Paulista uma vez. 
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.