Descrição de chapéu santos fc

Presidente do Santos coloca sócio para ser gerente da base do clube

José Carlos Peres e Ricardo Marco Crivelli são parceiros em empresa de intermediação de atletas

São Paulo

O presidente do Santos, José Carlos Peres, colocou Ricardo Marco Crivelli, o Lica, para ser gerente da base do clube. O problema é que os dois são sócios na empresa Saga Talent Sports & Marketing.

A informação foi dada primeiramente pelo blog do jornalista Ricardo Perrone, no UOL, empresa do Grupo Folha, e confirmada pela Folha nesta sexta-feira (13).

O registro do CNPJ da empresa junto à Receita Federal mostra que ela foi criada em 15 de fevereiro de 2005 e possui como atividades econômicas as seguintes definições: “outras atividades de publicidade não especificadas anteriormente, criação de estandes para feitas e exposições, promoção de vendas, marketing direto e consultoria em publicidade”.

O contrato social da Sagla também traz a opção “administração e o gerenciamento de carreiras de atletas profissionais e amadores”, além de “intermediação na negociação de direitos federativos de atletas, tanto no país quanto no exterior”.

De braços cruzados ao lado de foto com Pelé, José Carlos Peres em entrevista para a Folha após ser eleito presidente do Santos, em dezembro
José Carlos Peres em entrevista para a Folha após ser eleito presidente do Santos, em dezembro - Keiny Andrade - 14.dez.2017/Folhapress

A Receita Federal mostra que a empresa possui mais cinco sócios, além de Peres e Crivelli. O atual presidente do Santos, contudo, é o que possui a maior porcentagem: 40%. Lica, por sua vez, tem 10%, assim como os demais associados.

Ao blog do Perrone, Peres afirmou que a empresa está inativa há vários anos, nunca funcionou e está para fechar há vários anos. O presidente santista disse que seu contador já fechou a empresa, mas precisa dar baixa e reafirmou que a mesma nunca funcionou.

O Código de Ética do clube proíbe, no ítem G do artigo 4, dirigentes de  "usar funcionários, bens e serviços do Santos em benefício próprio ou de terceiros."

A reportagem tentou entrar em contato com Lica, mas ele não atendeu às ligações da reportagem.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.