Descrição de chapéu santos fc

Organizada do Santos invade centro de treinamento e entra em confronto com a polícia

Integrantes da Torcida Jovem protestaram contra a má fase da equipe no Campeonato Brasileiro

São Paulo | UOL

O clima ficou pesado na tarde deste sábado no Centro de Treinamento Rei Pelé. Torcedores organizados do Santos organizaram um protesto no local para se manifestar contra a má fase do time na temporada. O ato acabou em cenas de violência, com invasão do local de treino e ação de contenção da Polícia Militar.

O ato foi convocado na véspera pela Torcida Jovem, maior organizada do clube. Pouco depois das 15 horas, torcedores ingressaram no CT por um dos portões. Um treino de preparação do time estava marcado para o mesmo horário, mas não havia jogadores no local – a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura enfrenta o Vitória neste domingo, na Vila Belmiro.

Em seguida, o destacamento da PM agiu, com uso de tiros de balas de borracha e também lançando bombas de gás lacrimogêneo. A confusão seguiu para as ruas em torno do centro de treinamento e acabou minutos depois.

Imagens e vídeos da manifestação e da reação da polícia foram registrados nas redes sociais ao longo da tarde deste sábado. O vice-presidente do Santos, Orlando Rollo, é um dos fundadores da organizada e tem uma tatuagem da torcida no peito.

Orlando Rollo, atual vice, foi candidato a presidente do Santos no final de 2014, mostra tatuagem da Torcida Jovem no peito
Orlando Rollo, atual vice, foi candidato a presidente do Santos no final de 2014 - Jorge Araujo - 04.nov.2014/Folhapress
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.