Descrição de chapéu Copa do Mundo

Veteranos da seleção espanhola tentaram evitar demissão de técnico

Equipe estreia no Mundial nesta sexta (15), contra Portugal

Moscou

Os jogadores mais veteranos da seleção espanhola tentaram manter Julen Lopetegui como treinador. Não achavam ser o momento de mudança, a dois dias da estreia da seleção na Copa do Mundo. O presidente da federação do país, Luis Rubiales, não lhes deu atenção e se livrou do técnico mesmo assim.

Sergio Ramos, Andres Iniesta, David Silva, Gerard Piqué, Sergio Busquets e Pepe Reina conversaram com o dirigente e solicitaram que ele deixasse o orgulho de lado e não fizesse uma mudança tão importante na comissão técnica.

Presidente da federação do país, Luis Rubiales, durante anúncio da demissão do técnico Julen Lopetegui, nesta quarta (13)
Presidente da federação do país, Luis Rubiales, durante anúncio da demissão do técnico Julen Lopetegui, nesta quarta (13) - Reuters

Lopetegui caiu nesta quarta (13) por ter acertado assumir o comando do Real Madrid após a Copa do Mundo sem informar a Real Federação Espanhola sobre o assunto. Ele tinha contrato com a seleção até a Eurocopa de 2020. Na última segunda (11), o Real Madrid divulgou a contratação.

 

"A maneira como as coisas acontecem é importante. Não podemos ficar sabendo [da contratação] cinco minutos antes", se queixou Rubiales.

Lopetegui deixou a concentração da equipe em Krasnodar e vai voltar para a Espanha. Apenas na chegada falará com a imprensa. O presidente não soube explicar como fica a questão da multa rescisória do treinador, de 2 milhões de euros (R$ 8,7 milhões).

A Espanha estreia no Mundial nesta sexta (15), contra Portugal, em Sochi (pronuncia-se Sôtchi). Será dirigida pelo ex-zagueiro Fernando Hierro, 50, que já estava com a delegação em Krasnodar, onde acontecem os treinos. Ele ocupa o cargo de secretário de seleções. 

 

Hierro fez 89 partidas pela Espanha e jogou os Mundiais de 1990, 1994, 1998 e 2002. 

"[A demissão] É algo que seguramente vai se falar muito na Espanha. É difícil falar sem saber o que aconteceu, mas estou seguro que Luis Rubiales e sua equipe avaliaram todas situações. Conhecemos Lopetegui. Desejo muita sorte com o Real Madrid e sorte na Espanha, mas não é uma situação ideal", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.   ​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.