Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

De volta ao Palmeiras, Dudu testa relação com a torcida

Após clube recusar proposta de time da China, meia se mostrou descontente

São Paulo

O Palmeiras terá um retorno importante para o jogo deste domingo (22), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Dudu, suspenso do último jogo da equipe (empate com o Santos em 1 a 1), volta a estar à disposição do técnico Roger Machado.

Dudu em treino do Palmeiras na Academia de Futebol da Barra Funda
Dudu em treino do Palmeiras na Academia de Futebol da Barra Funda - Guilherme Rodrigues/Futura Press/Folhapress

O retorno de Dudu ao time chega em um momento delicado envolvendo o atleta e o clube. Com proposta do futebol chinês na pausa da Copa do Mundo, o palmeirense queria a transferência, mas ela foi barrada pela diretoria.

Dudu não escondeu seu descontentamento com a negociação frustrada e postou em uma rede social foto com a seguinte legenda: "Feliz ou não, é a lei da vida. Seguir em frente com a cabeça erguida. Superando tudo que está por vir".

Minutos depois, o jogador mudou o texto e retirou a parte em que colocava em xeque sua felicidade no clube.

Há duas semanas, o Palmeiras acertou a venda de Róger Guedes justamente para o Shandong Luneng, clube chinês interessado em Dudu.

Guedes estava emprestado ao Atlético-MG e ainda é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 9 gols.
Para o técnico Roger Machado, o episódio já foi superado e Dudu está motivado.

"Ele vai dar 110%, como deu até agora. Assim como houve outros momentos iguais a esse, e ele permaneceu focado, conquistando vitórias e títulos importantes. Não é à toa que das arquibancadas gritam 'Dudu guerreiro'", disse o treinador durante a semana.

Dudu foi capitão da equipe por quase dois anos, de 2016 a 2018. Ele deixou de usar a braçadeira de capitão pouco antes da parada para a Copa, quando Roger passou a adotar o revezamento da faixa.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2015, Dudu se tornou espécie de emblema do retorno do clube ao caminho das glórias. Disputado pelos rivais Corinthians e São Paulo, optou por reforçar o Palmeiras e conquistou com a camisa alviverde a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileiro de 2016.

Neste domingo, porém, poderá enfrentar certa resistência da torcida, descontente com o episódio da negociação.

O duelo contra os mineiros é o primeiro dos palmeirenses em casa após a Copa.

Palmeiras x Atlético-MG
16h, no Allianz Parque Na TV: Globo (para SP)

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.