Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Santos perde do América-MG e pode terminar na zona de rebaixamento

Alvinegro corre risco de cair na tabela se o Bahia empatar com o Atlético-MG

São Paulo

O Santos não teve competência para somar três pontos na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (29), o clube perdeu para o América-MG por 1 a 0, na Vila Belmiro, para menos de 9.000 torcedores.

O resultado deixa a equipe com 16 pontos, junto do Bahia, primeiro na zona de rebaixamento. Se o tricolor baiano empatar ou vencer o Atlético-MG, nesta segunda (30), o alvinegro cairá para a 17ª colocação.

Pressionado após três empates, o Santos foi para cima e abusou das bolas pelo alto no confronto todo. Foram 69 cruzamentos (apenas 13 certos), 23 lançamentos (seis corretos) e 30 finalizações (seis na direção do gol).

Diego Pituca, do Santos, durante a partida contra o América-MG
Diego Pituca, do Santos, durante a partida contra o América-MG - Reprodução/Twitter Santos

O domínio na posse de bola foi muito grande: 73% a 27%. Conforme o tempo passava, o time comandado por Serginho Chulapa foi chegando cada vez mais forte e, Victor Ferraz, quase marcou em chute rasteiro na área. Não houve nenhuma chance clara para os mandantes.

Até que aconteceu o que o América-MG mais sonhava. Aos 38min, no único ataque dos visitantes, Marquinhos foi derrubado por Alison, que fez a carga com o braço direito, na grande área.

O juiz Rafael Traci estava de frente para o lance e assinalou a penalidade máxima. Os santistas reclamaram, sem sucesso. Ruy cobrou, Vanderlei ainda tocou na bola, mas ela entrou no seu canto esquerdo.

Na segunda etapa, o Santos continuou com a mesma pressão anterior. A primeira boa chance ocorreu aos 4min, quando João Ricardo salvou um forte chute de Gabigol.

E a história passou a se repetir. O clube da Vila no campo de ataque e o América-MG esperando um contragolpe para tentar matar o jogo. Apesar de Gabigol ter começado a aparecer mais pelo lado direito, ele esteve muito marcado e não conseguiu criar.

Em dois lances, Yuri Alberto fez mais do que Sasha no primeiro tempo inteiro. Ele quase marcou de cabeça aos 9min. O time melhorou, mas o desespero também aumentou.

Quem levou o maior perigo ao Coelho foi Rodrygo, que bateu falta aos 21min e a bola explodiu no travessão. Em seguida, Gabigol perdeu na pequena área e a torcida passou a vaiar o camisa 10.

Foi então que o bombardeio à meta de João Ricardo ficou mais intenso. Quando o goleiro não salvava, a bola era chutada para fora ou travada pela defesa. Aos 32min, Yuri Alberto perdeu gol sozinho na grande área após rebote do goleiro em chute de longe de Jean Mota.

Assim, o jogo se arrastou até o final. O Peixe desorganizado e desesperado pelo gol de empate. Que não veio.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.