Descrição de chapéu Agora

Cuca repete antecessor e escala Santos com quatro atacantes contra Grêmio

Quarteto será formado Derlis González, Eduardo Sasha, Gabriel e Rodrygo

São Paulo | Agora

Depois de ajustar a defesa, que não sofre gol há cinco partidas, o técnico Cuca pretende melhorar a produtividade do ataque para o Santos entrar de vez na disputa por uma vaga na Libertadores.

Contra o Grêmio, às 19h desta quinta (6), no Pacaembu, o treinador voltará a usar o esquema com quatro atacantes, que foi implementado na gestão de Jair Ventura, mas gerou críticas ao trabalho do antecessor.
Segundo Cuca, há dois fatores para insistir no quarteto, que será formado por Derlis González, Eduardo Sasha, Gabriel e Rodrygo.

Primeiro, a marcação está mais bem ajustada, com a cooperação de todos os setores na proteção.
O segundo fator é que a equipe do Grêmio, independentemente do local do confronto, é agressiva e dá condições para o adversário se expor.

Cuca em treino do Santos na Vila Belmiro
Cuca em treino do Santos na Vila Belmiro - Ivan Storti - 31.ago.18/Santos FC/Divulgação

"Você tem de lutar com suas armas e tomar cuidado com a arma do adversário. O Grêmio joga igual fora e dentro de casa, tem um padrão definido. O grupo é muito bom. É um jogo importante para a gente continuar nesta recuperação", analisou Cuca.

Foi contra o Grêmio a pior derrota santista nesta temporada. A goleada por 5 a 1 desanimou o torcedor e ajudou no processo de fritura do ex-treinador.

Cuca está conseguindo arrumar a casa, mas ficou pelo caminho na Copa do Brasil (quartas de final) e Libertadores (oitavas de final). Com apenas o Campeonato Brasileiro até o final desta temporada, o treinador vê como palpável a classificação à próxima Libertadores.

“Vamos [buscar a vaga], mas eu ainda não comecei o meu trabalho. Vou começar após o jogo do Paraná [domingo, fora de casa]. Joguei em 30 dias, dez jogos. Depois terei um descanso. Quando eu tiver semanas mais cheias, eu vou poder fazer trabalho tático melhor”, aposta o técnico.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.