Globo atrasa replay em Inter x Santos para não influenciar arbitragem

Episódio aconteceu em lance que anulou gol do time da casa no Beira Rio

Árbitros discutem lance duvidoso em Inter x Santos, no Beira-Rio
Árbitros discutem lance duvidoso em Inter x Santos, no Beira-Rio - Rodrigo Ziebell/FramePhoto/Folhapress
São Paulo

O canal SporTV, do Grupo Globo, decidiu atrasar a exibição de um replay em lance duvidoso do empate em 2 a 2 entre Inter e Santos nesta segunda (22) para não influenciar a arbitragem. A partida ficou paralisada por cerca de oito minutos antes que uma decisão fosse tomada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

No lance em questão, Cuesta dividiu com Sánchez, caiu na área e o jogo seguiu. Damião então fez o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. No entanto, não se mostrou segura da decisão e deixou paralisada a partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Os árbitros permaneceram conversando no canto do campo, enquanto a torcida do Inter protestava. O replay não foi mostrado na transmissão, que exibia a partida ao vivo. Só após Ribeiro decidir que o gol continuaria anulado, pois definiu que o passe veio de Cuesta, e não de Sánchez, a emissora exibiu o lance novamente.

Após a partida, os narradores Luiz Carlos Júnior –que estava na transmissão– e Galvão Bueno, que apresentava o programa Bem, Amigos, repercutiram o lance e confirmaram que a decisão de não mostrar o replay foi da própria emissora, para não influenciar os árbitros durante o jogo.

Nesta terça (23), a TV Globo divulgou nota afirmando que esse é o protocolo adotado pela Fifa em casos de jogos onde há a utilização de VAR e que, por escolha própria, o canal passará a adotar o mesmo procedimento em todos os jogos que transmitir. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.