Maurício Galiotte é reeleito presidente do Palmeiras por três anos

Apoiado pela Crefisa, atual mandatário venceu o oposicionista Genaro Marino

Danilo Lavieri
São Paulo | UOL

Maurício Galiotte foi reeleito presidente do Palmeiras neste sábado (24). Com 1843 votos, ele derrotou o candidato da oposição e seu vice-presidente, Genaro Marino, que teve 1176 votos. Outras 20 pessoas votaram em branco.

Agora, o mandatário alviverde seguirá no comando do clube pelos próximos três anos. Seus vices são Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Caliari.

Maurício Galiotte será presidente do Palmeiras pelos próximos três anos
Maurício Galiotte será presidente do Palmeiras pelos próximos três anos - Rafael Hupsel/ Folhapress

O primeiro ato de Galiotte como presidente deve ser a renovação com a Crefisa. Ele prometeu em entrevistas antes das eleições que assinaria um novo contrato com a patrocinadora, que tem como proprietários os conselheiros do clube José Roberto Lamacchia e Leila Pereira.

Na última sexta-feira, a oposição disse ter uma proposta de uma outra empresa que pretendia superar o investimento da Crefisa. Dificilmente o presidente reeleito abrirá conversas com o interessado. A concorrência, no entanto, pode ajudar o clube a aumentar seu contrato.

Além da renovação com a Crefisa, Galiotte também sinalizou que vai renovar com Alexandre Mattos, que tem vínculo até dezembro, e que manterá Felipão, que já tem contrato por mais um ano. As únicas mudanças serão políticas, na nomeação dos diretores.

O sistema de eleição no Palmeiras conta com urnas eletrônicas e tem o associado do clube como eleitor. No total, 8.140 pessoas poderiam votar. Para concorrer ao voto do sócio, as chapas precisaram de aprovação do Conselho Deliberativo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.