Descrição de chapéu Agora

Santos busca se manter firme na disputa por vaga na Libertadores

Time alvinegro enfrenta o América-MG, neste domingo (18), no Independência

Gabriel, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, em treino do Santos
Gabriel, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, em treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
São Paulo | Agora

O Santos vai para o tudo ou nada na partida deste domingo (18) contra o América-MG, às 17h, no Independência. O time alvinegro precisa vencer se ainda quiser permanecer na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Vindo de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro (Palmeiras, Chapecoense e Flamengo), o Peixe estacionou nos 46 pontos e caiu para a nona posição.

A única certeza é que o Santos precisa retomar o caminho da vitória o quanto antes. A missão não será nada fácil, já que o América-MG joga em casa, também apostando suas últimas fichas para permanecer na Série A. Atualmente, o time é o penúltimo colocado, com 34 pontos na tabela.

Além do adversário lutando por sua sobrevivência na elite do futebol brasileiro, a equipe santista também terá que superar, outra vez, uma série de desfalques.

Cuca terá que quebrar a cabeça mais uma vez para escolher os 11 que vão a campo em Minas Gerais.

Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, convocados para suas seleções, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felippe Cardoso, machucados, além de Yuri, suspenso, desfalcam o time.

O grupo ainda pode ser “reforçado” pelo lateral esquerdo Dodô, que no jogo contra o Flamengo lesionou o joelho e é dúvida para essa rodada. Ele pode ser substituído pelo meio-campista Jean Mota, que atuaria mais uma vez improvisado.

A partida também é a chance de redenção do centroavante Gabigol. Na derrota por 1 a 0 para o rubro-negro carioca na última quinta-feira (15), o atacante teve péssima atuação. Ele perdeu um gol feito quando o jogo ainda estava 0 a 0 e depois desperdiçou um pênalti no final do jogo.

AMÉRICA-MG
SANTOS

17h, Independência
​Na TV: pay-per-view

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.