Descrição de chapéu Campeonato Paulista

São Paulo transfere jogo para o Pacaembu após alagamento que atingiu o Morumbi

Partida contra a Ferroviária será realizada no próximo sábado (9), às 21h, pelo Paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sede social do São Paulo ficou alagada após a forte chuva do último sábado - Gabriel Cabral/Folhapress
São Paulo

Após a chuva do último sábado (2) que alagou a sede social e atingiu a área de imprensa do Morumbi, o São Paulo anunciou neste domingo que transferiu para o estádio do Pacaembu o duelo contra a Ferroviária, que está marcado para o próximo dia 9, às 21h, pela nona rodada do Campeonato Paulista. 

A chuva causou estragos no clube, principalmente na sede social. A área das piscinas, administrativa e as quadras de tênis foram as mais prejudicadas. As piscinas, por exemplo, estão cobertas de lama. O salão de jogos também ficou inundado. 

No próprio sábado, o São Paulo anunciou que o "complexo social passará por uma interdição de período ainda indeterminado para trabalho de limpeza e reparos nas áreas atingidas pelo acúmulo de água".

O clube já formou neste domingo uma equipe para limpar, avaliar os prejuízos e iniciar os reparos na sede social e no Morumbi.

Em 2013, a área social do São Paulo também foi inundada após uma forte chuva na cidade. 

Após forte chuva em 2013, piscinas do São Paulo ficaram com muita lama - Apu Gomes/Folhapress

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO SÃO PAULO

As fortes chuvas que caíram na região do Morumbi no último sábado (2) causaram danos ao complexo social do São Paulo Futebol Clube, que está interditado por tempo indeterminado. Desde as primeiras horas da manhã, colaboradores estão trabalhando intensamente para identificar os locais atingidos e começarem o trabalho de retirada da água.

O clube ainda está avaliando as áreas afetadas e o grau dos danos. No complexo social, as quadras de tênis, piscinas e área administrativa estiveram entre os locais mais afetados e já contam com a ação de um mutirão de limpeza e avaliações de peritos. No Estádio, a área de imprensa e alguns cessionários também sofreram danos.

O São Paulo também orienta a todos os associados e moradores da região do Morumbi que tiveram contato com as áreas alagadas que procurem atendimento em postos de saúde ou hospitais, por precaução.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.