Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Tite relata conversa com Neymar e o convoca para amistosos nos EUA

Treinador diz que telefonou ao jogador para conversar sobre convocação e gostou do que ouviu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Os problemas pessoais de Neymar não impediram Tite de convocá-lo para defender o Brasil nos amistosos que ocorrem em setembro contra Colômbia e Peru. O atacante de 27 anos não atua desde 5 de junho por uma lesão no tornozelo direito e pela indefinição sobre sua saída do Paris Saint-Germain.

O treinador disse ter conversado com o atleta para se inteirar sobre sua situação e gostado do que ouviu. 

"Falamos sobre o momento dele. Senti que estava feliz e bem, trabalhando normalmente há algum tempo, sem trabalho tático só. Perguntei da motivação, ele disse que está tranquilo, no aguardo da definição do PSG sobre a situação", afirmou o técnico da seleção brasileira.

Tite disse que não abriria mão de um atleta com a qualidade de Neymar e revelou a intenção do atleta de voltar a jogar antes dos amistoso.

O atacante Neymar, mesmo sem jogar no PSG, está convocado para defender a seleção - Franck Fife - 3.ago.19AFP

O preparador físico da seleção, Fábio Mahseredjian, também manteve contato com o preparador físico do PSG, o brasileiro Ricardo Rosa. Juninho Paulista, coordenador do time verde-amarelo, falou com o ex-lateral Leonardo, diretor esportivo do clube francês. Eles alinharam, juntos, a convocação do jogador.

Tite, porém, evitou falar sobre o futuro do atacante, que quer deixar o time francês e pode ir para Barcelona ou Real Madri.

"Ele tem autonomia de escolher seu caminho. Eu tomo minhas decisões e respondo por elas. Falei com ele no sentido de estar feliz. Há os clubes, o estafe, ele com a palavra final. Não compete a mim", afirmou Tite.

Além do camisa 10, a lista desta sexta-feira (16) tem novidades como os goleiros Ivan, da Ponte Preta, e Weverton, do Palmeiras, o zagueiro Samir, da Udinese, o lateral Jorge, do Santos, e os atacantes Vinicius Júnior, do Real Madrid, e Bruno Henrique, do Flamengo. A ideia é aproveitar que os jogos serão amistosos para dar rodagem aos novatos.

Questionado, o treinador comentou a transferência de Daniel Alves e disse que, no caso, o que pesa é o fato de que o lateral se cuida fora de campo e que "está jogando muito".

"A gente fica na expectativa para onde atletas vão, se estão em alto nível. Que estejam felizes. Mesma resposta do Neymar: torço para que esteja feliz em nível familiar e jogando em alto nível", falou o técnico da seleção.

O Brasil enfrenta Colômbia e Peru nos dias 6 e 10 de setembro, nos Estados Unidos, nas cidades de Miami e Los Angeles, respectivamente.

​​Confira os 23 convocados:

Goleiros
Ederson (Manchester City)
Ivan (Ponte Preta)
Weverton (Palmeiras)

Laterais
Daniel Alves (São Paulo)
Fagner (Corinthians)
Alex Sandro (Juventus)
Jorge (Santos)

Zagueiros
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Militão (Real Madrid)
Samir (Udinese)

Volantes
Casemiro (Real Madrid)
Arthur (Barcelona)
Allan (Napoli)
Fabinho (Liverpool)

Meias
Philippe Coutinho (Barcelona)
Paquetá (Milan)

Atacantes
Neymar (Paris Saint-Germain)
Firmino (Liverpool)
Richarlison (Everton)
David Neres (Ajax)
Bruno Henrique (Flamengo)
Vinicius Júnior (Real Madrid)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.