Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Tite chama Gabigol e Rodrigo Caio para amistosos da seleção

Goleiro do Athletico-PR também ganha chance no time nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (20) a convocação da seleção brasileira para os amistosos marcados para outubro. O goleiro Santos, do Athletico-PR, e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, foram algumas das novidades da lista para as partidas contra Senegal e Nigéria, que serão realizados em Singapura, na Ásia.

"Fecha o olho e escuta a campanha dele neste ano ano, que o credenciou", disse Tite, sobre a convocação do artilheiro do Flamengo.

"Vi uma manifestação do Gabriel sobre o orgulho e a expectativa em estar na seleção brasileira. Procuramos ter bom senso e dar oportunidade aos atletas que estão merecendo. Então, é justo que se traga à seleção brasileira", acrescentou o treinador.

Artilheiro do Brasileiro, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, está de volta à seleção - Mauro Pimentel - 31.jul.19/AFP

​​Tite também analisou as outras novidades na lista e elogiou o arqueiro Santos, campeão da Copa do Brasil com o Athletico-PR.

"É um goleiro seguro, discreto, que joga muito bem com os pés", apontou o técnico, revelando que havia sido questionado pelo presidente da CBF sobre sua opinião a respeito do atleta.

O chamado teve ainda as presenças de outros atletas que não estavam na lista anterior. É o caso do zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, do lateral esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid, e do meio-campista Matheus Henrique, do Grêmio. O atacante Everton, do Grêmio, também está de volta.

"Rodrigo Caio recuperou o padrão altíssimo que vinha tendo dentro da seleção. Renan Lodi estava perto de ser convocado, teve o amadurecimento do atleta para chegar à seleção principal. Tem virtudes técnicas e físicas", analisou o técnico.

"Matheus Henrique está em uma linha de trabalho de que gostamos muito. É um articulador, com qualidade de passe muito grande, móvel. Trabalha sempre no seu máximo, isso é um passo para a excelência e a evolução do atleta", continuou Tite.

O treinador não quis se pronunciar sobre o fato de ter convocado dois jogadores de Grêmio e Flamengo, que brigam pelo título da Copa Libertadores — vão se enfrentar na semifinal. O time rubro-negro também lidera o Campeonato Brasileiro.

"O presidente do Flamengo [Rodolfo Landim] conhece o trabalho. Ele nos acompanhou [como chefe de delegação na Copa América] e sabe como temos cuidado e critério. Para formar essa equipe final da Copa América [de 2020], tem que dar oportunidade", apontou Tite.

Agendados para 10 e 13 de outubro, os embates com as seleções africanas no Estádio Nacional de Singapura representarão a segunda rodada de observações de Tite após a conquista da Copa América. Na primeira, nos Estados Unidos, o time brasileiro empatou por 2 a 2 com a Colômbia e perdeu por 1 a 0 para o Peru.

​​Confira a lista de jogadores convocados:

Goleiros
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Santos (Athletico-PR)

Laterais
Daniel Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Militão (Real Madrid)
Rodrigo Caio (Flamengo)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Arthur (Barcelona)
Matheus Henrique (Grêmio)
Philippe Coutinho (Bayern)
Lucas Paquetá (Milan)

Atacantes
Neymar (Paris Saint-Germain)
Everton (Grêmio)
Richarlison (Everton)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Barbosa (Flamengo)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.