Com título antecipado, Hamilton vence GP em Abu Dhabi

Britânico encerrou temporada com vitória tranquila e fez a melhor volta da prova

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Emirados Árabes Unidos | AFP

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) encerrou a temporada da Fórmula 1, na qual já havia conquistado seu sexto título mundial, vencendo de ponta a ponta e com uma vantagem confortável no Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo.

 
 
ao centro, Lewis Hamilton, com uniforme branco, joga para cima a taça da temporada 2019. É observado por Max Verstappen, de boné e uniforme azuis, à esquerda, e Charles Leclerc, de boné e uniforme vermelhos, à direita.
Após vitória em Abu Dhabi, o hexacampeão Hamilton joga para cima a taça que ganhou antecipadamente - Hamad I Mohammed/Reuters

O holandês Max Verstappen (Red Bull) e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que largaram logo atrás, completaram o pódio.

 Leclerc, que tinha um volume de combustível em seu carro diferente do informado, tomou uma multa de 50 mil euros pela infração, mas manteve seu terceiro lugar. 

Depois de largar na última posição devido a uma sanção por ter feito duas trocas de motor além do número autorizado por temporada, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) conseguiu terminar em quarto.

Em seguida cruzaram a linha de chegada o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que largou em quarto mas teve dificuldades em uma de suas paradas nos boxes para fixar uma roda, e o tailandês Alexander Albon (Red Bull).

O mexicano Sergio Pérez (Racing Point) ficou em sétimo, atrás dos três "top teams". O britânico Lando Norris (McLaren), o russo Daniil Kvyat (Toro Rosso) e o espanhol  Carlos Sainz Junior (McLaren) completaram o top 10.

O ponto da melhor volta foi também para Hamilton, que conseguiu sua décima primeira vitória nesta temporada (84ª da carreira), com 16 segundos de vantagem.

O alemão Nico Hülkenberg (Renault) e o polonês Robert Kubica (Williams), que não terão escuderia em 2020, ficaram respectivamente em 12º, 19º e último.

O canadense Lance Stroll (Racing Point) abandonou a prova.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.