Descrição de chapéu Futebol Internacional

Com cavadinha, Lionel Messi chega aos 700 gols na carreira

Argentino marcou no empate em 2 a 2 do Barcelona com o Atlético de Madrid

São Paulo

Lionel Messi chegou ao 700º gol da carreira nesta terça (30). O atacante anotou de pênalti, com cavadinha, no empate do Barcelona em 2 a 2 com o Atlético de Madrid, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

Com a expectativa de atingir o número histórico, o argentino havia passado em branco nas três partidas anteriores, e nesse período sua equipe foi superada pelo Real Madrid na liderança da liga.

Se não anotasse nesta terça, ele igualaria seu maior jejum pelo Barcelona desde a temporada 2013/2014, quando ficou quatro jogos sem marcar.

Entre o gol 600 e o 700 se passaram pouco mais de dois anos. O 600º da carreira do atacante aconteceu em 5 de março de 2018, contra o mesmo Atlético de Madrid.

Foi também em uma jogada de bola parada e diante do mesmo goleiro Oblak, mas aconteceu em cobrança de falta.

A marca acontece em um momento conturbado do Barcelona, em que se discute o relacionamento da comissão técnica de Quique Setién com vários jogadores, Messi entre eles.

No confronto do último final de semana, diante do Celta de Vigo, argentino deixou um auxiliar do treinador falando sozinho quando este queria lhe dar uma instrução. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Messi cobra pênalti com cavadinha para anotar o 700º gol de sua carreira
Messi cobra pênalti com cavadinha para anotar o 700º gol de sua carreira - Albert Gea/Reuters

Com o resultado diante do Atlético, o Barcelona chegou aos 70 pontos, um a menos que o Real, que enfrenta o Getafe na próxima quinta (2).

Dos 700 gols de Messi, 630 foram pelo Barcelona e 70 pela seleção argentina, 34 em amistosos. Em partidas válidas por campeonatos, são 666.

Recordista de gols, Pelé marcou 1.282 vezes, 515 em amistosos e 767 em jogos oficiais.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.