Descrição de chapéu Velocidade

Papa envia carta a Zanardi e diz que atleta deu lição de humanidade

Texto manuscrito do Pontífice foi publicado no jornal Gazzetta dello Sport

Brian Homewood
Roma | Reuters

O papa Francisco escreveu uma carta ao ex-piloto de F-1 e campeão paraolímpico Alex Zanardi, que está em tratamento intensivo após sofrer lesões graves na cabeça em um acidente numa prova de bicicleta de mão na sexta-feira (19), dizendo que sua vida é uma “lição de humanidade”.

Papa Francisco escreve carta para Alex Zanardi em foto da capa do jornal italiano Gazzetta dello Sport
Papa Francisco escreve carta para Alex Zanardi em foto da capa do jornal italiano Gazzetta dello Sport - Reprodução

No texto manuscrito publicado pelo jornal Gazzetta dello Sport, o papa Francisco disse que o homem de 53 anos, que passou a andar de handbike depois de perder as duas pernas em um acidente da Champ Car na Alemanha em 2001, é um exemplo de como viver a vida ao máximo.

Zanardi é uma figura inspiradora no mundo do automobilismo e dos esportes paraolímpicos, um competidor imensamente popular e positivo que se recuperou com sorriso de lesões que mudaram sua vida.

Ele ganhou um total de quatro medalhas de ouro paraolímpicas, duas em Londres-2012 e duas na Rio-2016.

“Caro Alessandro, sua história é um exemplo de como recomeçar após uma parada inesperada”, diz a carta do papa. “Através do esporte, você nos ensinou a viver a vida ao máximo, tornando a deficiência uma lição de humanidade.”

“Obrigado por dar força àqueles que a perderam. Neste momento doloroso, estou perto de você, rezo por você e sua família.”

Zanardi está sendo tratado no hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena. O boletim mais recente do hospital, na terça-feira (23), informava que sua condição continuava grave, mas estável.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.