Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Corinthians estreia contra Botafogo casa com nova identidade

Estádio de Itaquera, com nome cedido por 20 anos, agora é Neo Química Arena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dez anos após o anúncio da construção e passados seis da inauguração, o estádio do Corinthians teve o seu nome vendido, algo considerado fundamental para o pagamento das obras. Agora Neo Química Arena, o campo de Itaquera receberá neste sábado (5) o primeiro jogo sob a nova identidade.

Às 19h, o time alvinegro paulista vai encarar o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do Premiere, do Grupo Globo, que topou chamar o palco pelo nome comercial —definição estendida ao Allianz Parque, que vinha sendo referido como Arena Palmeiras pela empresa.

A estreia da casa preta e branca com o patrocínio, pelo qual a empresa de medicamentos topou pagar R$ 300 milhões ao longo de 20 anos, será sem público, como tem sido regra na pandemia do coronavírus. O local já terá mudanças na identidade visual.

A Neo Química Arena, na noite da divulgação do novo nome - Reprodução/TV Corinthians

Já a equipe de Tiago Nunes espera encontrar também um futebol que deixe os torcedores mais satisfeitos. Uma suada vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no meio de semana, ofereceu distância da zona de rebaixamento, porém a nona colocação na tabela está longe de proporcionar tranquilidade.

Para o treinador, o triunfo “resgatou a autoestima de todos os que estão trabalhando para colocar o Corinthians na posição em que merece estar”. Ele sabe, no entanto, que precisa apresentar muito mais para ganhar o fôlego perdido em um começo ruim de Brasileiro, com derrota recente em clássico contra o São Paulo.

“Sabemos que, em um clube do tamanho do Corinthians, você tem que buscar resultados e também boa performance. O torcedor pede que a gente jogue bem sempre. Não vai acontecer em todo jogo, mas estamos nos esforçando ao máximo para achar uma regularidade de resultados e de atuações”, disse Nunes.

Santos busca recuperação contra o Ceará

Depois de perder para Palmeiras e Flamengo e sofrer o empate do Vasco, o Santos vai tentar reencontrar a vitória no Nordeste. Às 21h deste sábado, a equipe da Vila Belmiro enfrentará o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, em duelo com transmissão do Premiere e da TNT.

Os comandados de Cuca têm oito pontos em sete rodadas, suficiente por enquanto para a 11ª colocação. Na embolada tábua de classificação da competição nacional, vencer pode colocá-los perto do grupo de cima e perder pode deixá-los convivendo com a zona de rebaixamento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.