Descrição de chapéu tênis

Tenista Bruno Soares vai à final de duplas do US Open

Ao lado do croata Mate Pavic, brasileiro buscará seu 3º título desse nível

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O tenista brasileiro Bruno Soares buscará o seu terceiro título de Grand Slam na chave de duplas masculinas.

A parceria do mineiro com o croata Mate Pavic superou nesta terça-feira (8) a dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0 (6/4, 7/5) nas semifinais e avançou à decisão do US Open.

Soares, 38, já conquistou o título desse torneio, em 2016, ao lado do britânico Jamie Murray. No mesmo ano, eles também venceram o Australian Open. Nas duplas mistas, o brasileiro têm mais três títulos de Slam (dois em Nova York e um Melbourne).

Desde 2016, ele nunca mais havia conseguido repetir uma campanha desse nível nos quatro principais torneios do tênis. Após ter sido vice-líder do ranking mundial de duplas, foi perdendo posições e atualmente é o 27º colocado.

Sua chegada à decisão neste momento pode ser vista como uma surpresa, já que a parceria do brasileiro com o croata não era uma das cabeças de chave.

Eles atuam juntos desde a metade do ano passado, após o fim do ciclo de três anos e meio de Soares e Murray. O único título até agora com Pavic foi o do Masters 1.000 de Xangai, em outubro de 2019.

A final de duplas do US Open será na quinta-feira (10), diante do holandês Wesley Koolhof e do croata Nikola Mektic (cabeças de chave número 8), às 16h (de Brasília). SporTV e ESPN transmitem o torneio.

Bruno Soares (à dir.) ao lado do croata Mate Pavic na semifinal do US Open
Bruno Soares (à dir.) ao lado do croata Mate Pavic na semifinal do US Open - Pete Staples/USTA
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.