Bruno Soares perde final de duplas em Paris, mas garante liderança do ranking

Dupla formada por brasileiro e croata perde final contra canadense e polonês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O tenista brasileiro Bruno Soares, 38, esteve muito perto de conquistar mais um título neste domingo (8), mas ele o croata Mate Pavic desperdiçaram cinco match points e acabaram derrotados por 10 a 2 no match tiebreak pela dupla formada pelo canadense Felix Auger-Aliassime e pelo polonês Hubert Hurkacz na final do Masters 1.000 de Paris, na França.

Mesmo com a derrota, Bruno e Pavic, que juntos foram campeões do US Open e vice em Roland Garros, vão assumir a liderança do ranking da temporada, deixando para trás Rajeev Ram e Joe Salisbury, que estavam na dianteira.

A partir do próximo domingo (15), o brasileiro e o croata vão disputar o ATP Finals, em Londres, onde as oito melhores duplas da temporada vão se enfrentar. Será o último torneio deste ano e vai definir a melhor dupla de 2020.

Bruno Soares (à dir.) ao lado do croata Mate Pavic
Bruno Soares (à dir.) ao lado do croata Mate Pavic - Pete Staples - 8.set.20/USTA

No jogo deste domingo, após vencer o primeiro set por 6/7, Soares e Pavic tiveram o primeiro match point quando venciam o segundo por 6/5, mas não conseguiram confirmar o ponto no saque dos rivais.

Já no tiebreak do segundo set, tiveram chance de vencer o jogo no saque do brasileiro. No entanto, ele cometeu uma dupla falta e permitiu que a dupla adversária fechar a segunda parcial em 7/6.

No match tiebreak, o canadense e o polonês não deram chances a Soares e Pavic e venceram por 10 a 2.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.