Gabriel Menino é cortado da seleção após teste positivo de Covid-19

Jogador do Palmeiras está isolado no CT do time nacional, em Teresópolis

São Paulo

O lateral direito Gabriel Menino teve resultado positivo em um teste de infecção pelo novo coronavírus realizado na concentração da seleção brasileira. Ele está fora das partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

De acordo com o médico da equipe nacional, Rodrigo Lasmar, o atleta de 20 anos está isolado na Granja Comary, em Teresópolis, onde fica o centro de treinamento da CBF. Ele não apresenta sintomas e é o único jogador com diagnóstico de Covid-19.

Gabriel Menino dá entrevista na seleção brasileira
Gabriel Menino concedeu entrevista na quarta (11), ainda sem saber o resultado positivo de seu teste de infecção pelo novo coronavírus - Lucas Figueiredo - 11.nov.20/CBF

O resultado positivo apareceu na segunda rodada de testes realizada pelo grupo da seleção, na quarta-feira (11). Haverá um total de quatro exames no período em que a delegação está reunida para os dois compromissos das Eliminatórias.

“É importante colocar que, na segunda-feira, quando os atletas chegaram, todos os membros da delegação foram testados e os resultados foram negativos. Todas as medidas protetivas estão sendo tomadas e vamos realizar uma nova bateria de testes antes da viagem ao Uruguai", disse Lasmar.

A seleção brasileira enfrentará a Venezuela nesta sexta-feira (13), às 21h30 (Globo e SporTV), no Morumbi. em São Paulo. O duelo com os uruguaios está marcado para a próxima terça (17), às 20h, em Montevidéu. Não há neste momento informação sobre a possibilidade de convocação de um substituto para o jogador do Palmeiras.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.