Turner transmitirá Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias em streaming

Empresa dona do EI Plus é a única a ter garantido a exibição do jogo até agora

São Paulo

A Turner transmitirá, por meio de sua plataforma de streaming EI Plus, a partida da seleção brasileira em Montevidéu contra o Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na próxima terça-feira (17), às 20h (de Brasília).

Até agora, a empresa americana foi a única a fechar acordo para a exibição do jogo. A assinatura do serviço, que também exibe Champions League, Liga das Nações e alguns jogos do Campeonato Brasileiro, custa R$ 19,90 por mês ou R$ 13,90 no plano anual.

Também é possível ter acesso ao EI Plus em plataformas que dão acesso a ele e outros canais, como o UOL Esporte Clube e a Guigo TV, com preços variando de acordo com os pacotes.

Havia a possibilidade de o jogo não estar disponível para o Brasil. A mesma situação de indefinição da transmissão havia acontecido na segunda rodada, em outubro, contra o Peru.

A Turner também exibiu o evento. Horas antes do pontapé inicial e após sugestão do governo federal, a CBF comprou os direitos e os repassou para a TV Brasil e suas afiliadas.

Pelo cenário atual, a partida de Montevidéu não estará disponível em emissoras abertas ou fechadas.

O impasse acontece pelo novo modelo de transmissão das Eliminatórias adotado pela Conmebol. Até a classificação para o Mundial de 2018, a entidade que organiza o futebol do continente negociava todas as rodadas em conjunto com as emissoras.

A partir deste ano, ela entregou os direitos para cada federação nacional, que vende os jogos que têm como mandante.

A Globo fechou acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a AFA (Associação de Futebol Argentina), o que garante a exibição das partidas em casa do Brasil (em TV aberta e fechada, pelo SporTV) e da Argentina (também pelo SporTV).

A empresa espanhola Mediapro fechou parceria com as federações de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e faz as negociações em bloco a cada duas rodadas.

A Turner adquiriu não apenas Uruguai x Brasil, mas também as outras partidas da terceira e da quarta rodadas que têm essas oito seleções como mandantes.

O impasse poderá voltar a acontecer em março de 2021, quando o Brasil voltará a jogar nas Eliminatórias como visitante, contra a Colômbia.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.