Em noite de Cazares, Jô põe fim à seca e Corinthians vence o Goiás

Equatoriano dá duas assistências, e time de Mancini está a cinco pontos do G6

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em partida inspirada do meia equatoriano Cazares, o Corinthians venceu o Goiás por 2 a 1 de virada, na noite desta segunda-feira (21), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado prolonga a boa fase da equipe de Vagner Mancini, que tirou o time da luta contra o rebaixamento para colocá-la na disputa por uma vaga da Libertadores de 2021. Agora com 36 pontos, o Corinthians é o nono colocado e está a apenas cinco pontos do Palmeiras, que fecha o G6.

Na partida desta segunda, os corintianos foram surpreendidos no início pelo Goiás, que abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Fernandão completou, de primeira, um cruzamento de Douglas Baggio.

Jô comemora o gol que deu a vitória ao Corinthians contra o Goiás nesta segunda (21)
Jô comemora o gol que deu a vitória ao Corinthians contra o Goiás nesta segunda (21) - Rodrigo Coca / Agência Corinthi

O empate, porém, veio rápido: aos 13, Cazares deixou Gustavo Silva na cara do gol. O atacante tocou na saída de Tadeu para empatar a partida.

Com muito volume de jogo, o Corinthians foi empilhando chances para virar o jogo ainda no primeiro tempo, mas parou no travessão e no goleiro Tadeu, que mais uma vez evitou que sua equipe fosse goleada no Brasileiro.

Logo no início da segunda etapa, porém, a zaga do Goiás se atrapalhou numa saída de bola e Cazares deixou outro companheiro, desta vez Jô, na cara do gol.

O centro-avante chutou de pé esquerdo para virar a partida e encerrar um jejum incômodo. Jô não marcava desde o dia 5 de setembro, no empate por 2 a 2 cotra o Botafogo, em Itaquera.

O centroavante, ainda assim, é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com quatro gols.

Após a virada, o Corinthians ainda perdeu mais chances, como numa cabeçada de Gabriel no travessão e, já nos acréscimos, quando Jô ficou mais uma vez cara a cara com Tadeu, mas parou no goleiro.

O Botafogo, outro adversário da zona de rebaixamento, é o próximo compromisso do Corinthians. A partida acontece no domingo (27), às 16h, no Rio de Janeiro.

Já o Goiás, lanterna do campeonato com 20 pontos, entra em campo um dia antes, no sábado (26), quando recebe o Sport, em Goiânia, às 19h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.