Descrição de chapéu Copa do Brasil 2021

Willian decide pelo Palmeiras na Copa do Brasil e se aproxima de marca de Dudu

Time alviverde vence o CRB e definirá classificação às oitavas de final em casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Considerado um reserva de luxo, Willian, 34, foi novamente decisivo para o Palmeiras nesta quinta-feira (3), na vitória sobre o CRB, por 1 a 0, em Alagoas.

Foi ele quem definiu o placar do triunfo do time alviverde na estreia pela terceira fase da Copa do Brasil. Como um dos representantes do país na Copa Libertadores, a equipe de Abel Ferreira não precisou entrar na competição nas primeiras etapas.

O técnico português, aliás, optou por dar descanso a alguns dos principais jogadores do time. Ainda que os reservas que foram a campo não tenham feito uma partida brilhante, Willian novamente conseguiu se destacar.

Ao balançar a rede aos 41 do primeiro tempo, ele se isolou como vice-artilheiro do Palmeiras na temporada, com seis gols, atrás de Rony, que costuma ser titular e marcou oito vezes.

No histórico geral, Willian é o goleador do atual elenco palmeirense, com 62 gols, mais que o dobro do número anotado pelo segundo colocado, Raphael Veiga (30).

O atacante está também a oito gols de se igualar a Dudu como o maior artilheiro alviverde no século 21. A partir do segundo semestre, os dois voltarão a jogar juntos, uma vez que o Al-Duhil, do Qatar, não exerceu a opção de compra do atacante que fez 70 gols pelo Palmeiras e ele voltará ao clube em julho.

Mas isso não deve mudar a condição de Willian no elenco, no qual ele também é o maior garçom, com 29 assistências, empatado com Gustavo Scarpa.

São números que fazem dele uma peça importante quando Abel resolve dar descanso a Rony ou para Luiz Adriano, seja desde o início da partida ou no decorrer de um duelo.

Willian (à dir.) comemora com Rony o gol marcado pelo camisa 29 diante do CRB pela Copa do Brasil
Willian (à dir.) comemora com Rony o gol marcado pelo camisa 29 diante do CRB pela Copa do Brasil - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Rodar o elenco é fundamental para o Palmeiras conseguir brigar por todos os títulos que disputa. O atual campeão da Copa do Brasil terá de se dividir também com a sequência da Copa Libertadores, na qual está nas oitavas de final, além do Campeonato Brasileiro.

O duelo de volta com o CRB-AL será na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque, jogo em que os donos da casa terão a vantagem de jogar pelo empate. Antes disso, a equipe paulista enfrentará a Chapecoense, no domingo (6), em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.