Descrição de chapéu Copa do Brasil 2021

Palmeiras inicia defesa de título da Copa do Brasil apoiado em bom retrospecto

Vexame há 19 anos é exceção para o time alviverde, que abre campanha de 2021 contra o CRB

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Atual campeão, o Palmeiras inicia nesta quinta (3) a defesa do título da Copa do Brasil. O primeiro desafio será contra o CRB, às 21h30, em Maceió, com transmissão do Premiere e do SporTV.

Como um dos representantes do Brasil na Copa Libertadores, o time alviverde iniciará a sua trajetória já na terceira fase do mata-mata nacional —no torneio continental, a equipe avançou às oitavas de final.

Será a 26ª participação do Palmeiras na competição, na qual o clube tem um histórico amplamente favorável em estreias. Foram 22 vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Atacante Rony durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
O atacante Rony é uma das armas do Palmeiras contra o CRB - Cesar Greco - 28.mai.21/Palmeiras/Divulgação

O único revés, contudo, é uma das piores lembranças que o time tem da Copa do Brasil. Em 2002, a equipe foi superada pelo ASA, de Arapiraca, por 1 a 0 no jogo de ida, em Alagoas. Depois, venceu por 2 a 1, em São Paulo, mas acabou eliminada ainda na primeira fase pelo gol sofrido em casa, que era critério de desempate.

O vexame há 19 anos é uma exceção na vitoriosa história do time alviverde no campeonato. Com quatro títulos (1998, 2012, 2015 e 2020), é o paulista que mais vezes ganhou o torneio. No geral, está atrás somente de Cruzeiro (6) e Grêmio (5), os maiores vencedores.

Abel Ferreira, primeiro técnico estrangeiro a conquistar o mata-mata nacional, definiu a escalação do time alviverde com o melhor que ele tem à disposição para encarar o CRB.

O treinador, contudo, terá alguns desfalques, como Weverton, Gustavo Gómez e Viña, convocados para a disputa das Eliminatórias, e Gabriel Menino, que está com a seleção olímpica brasileira.

Depois do confronto desta quinta, as duas equipes voltarão a duelar na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque. Entre o primeiro e o segundo confronto com os alagoanos, o time paulista enfrentará a Chapecoense, no domingo (6), em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.