Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Em alta, Palmeiras joga para igualar melhor sequência sob comando de Abel

Time alviverde encara Atlético-GO no Brasileiro e busca sétima vitória consecutiva

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras tem a chance neste domingo (18) de igualar a melhor sequência de vitórias sob o comando do técnico Abel Ferreira. Invicto e com 100% de aproveitamento nos últimos seis jogos, o time alviverde buscará o sétimo triunfo seguido diante do Atlético-GO, às 16h, em Goiânia.

A partida, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão da TV Globo. Caso cumpram o objetivo do final de semana, os palmeirenses poderão ampliar a marca na quarta-feira (21), contra a Universidad Católica (CHI), no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Eles vivem um bom momento nas duas competições. Iniciaram a atual rodada como líderes do Nacional, com 25 pontos, e estão a um empate de avançar às quartas do torneio continental, após um triunfo por 1 a 0 no confronto de ida, no Chile.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

O técnico Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
O técnico Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco - 24.jun.21/Ag. Palmeiras

Na atual série, o time alviverde superou Bahia, Internacional, Sport, Grêmio e Santos, pelo Brasileiro, antes da viagem feliz a Santiago.

A sequência anterior também é recente. Entre os dias 2 e 16 de maio, a equipe de Abel Ferreira derrotou Santo André, Santos, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Corinthians, pelo Paulista, e levou a melhor sobre Defensa y Justicia (ARG) e Independiente del Valle (EQU), pela Libertadores.

Para o treinador português, a boa fase reflete a qualidade do elenco alviverde. Ele fez questão de enfatizar que o trabalho de todos deve ser valorizado.

"Este é o segredo de nossa equipe: cada um sabe o que tem que fazer. Todos são importantes. Não gosto da palavra 'titulares'. Quem são os titulares? Aqui, todos são titulares do Palmeiras", afirmou. "Temos que dar parabéns aos jogadores pela cultura de vitórias."

Abel foi liberado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para ficar à beira do gramado contra o Atlético-GO. Ele teria de cumprir o segundo dos dois jogos da suspensão que levou por ter sido expulso na final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. O clube alviverde, porém, conseguiu um acordo e reverteu a segunda partida da punição no pagamento de R$ 7,5 mil a três instituições indicadas pelo tribunal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.