Em visita ao Inter, São Paulo tenta evitar marca de dez jogos sem vitória

Equipe tricolor joga para frear pior início de sua história no Campeonato Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Evitar mais uma marca negativa é a tentativa do São Paulo na noite de quarta-feira (7). Com zero vitória nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi corre o risco de alcançar os dígitos duplos nos jogos em jejum naquele que já é seu pior início na história da competição.

Com cinco empates e quatro derrotas até aqui, a equipe tricolor buscará o fim da série negativa em Porto Alegre. No estádio Beira-Rio, a partir das 21h30, em duelo com transmissão da TV Globo e do SporTV, os comandados de Hernán Crespo vão encarar um Internacional que também não começou bem a campanha.

Arboleda está de volta da seleção equatoriana - Erico Leonan - 4.mai.21/saopaulofc.net

Com dez pontos, a formação gaúcha ao menos vai se mantendo na faixa intermediária da tabela. Já o São Paulo, que animou sua torcida com o título do Campeonato Paulista, vem acumulando resultados e atuações decepcionantes desde a conquista estadual e está na zona de rebaixamento à segunda divisão, com cinco pontos.

A sequência terrível provocou uma reação mais firme da diretoria, que teve uma reunião de três horas com o treinador na última segunda (5). O presidente Julio Casares participou do encontro no centro de treinamento, questionando os motivos da queda brusca de rendimento e apontando a urgência de uma reação.

Após um período afastado por Covid-19, Crespo voltará a trabalhar à beira do gramado. Ele não poderá contar com o zagueiro Miranda, com uma lesão na panturrilha esquerda. Seu substituto será Arboleda, que retornou da seleção equatoriana que disputava a Copa América e encontrou seu time em situação delicada.

“A gente não começou bem o Brasileirão, mas vão vir coisas boas”, afirmou o beque, que pediu calma aos torcedores e prometeu luta para levar o time a uma situação mais confortável na classificação. “A gente vai se dedicar muito, vai se esforçar a cada jogo, dar a vida para conseguir os três pontos e ir em frente.”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.