São Paulo tenta primeira vitória no Brasileiro diante do invicto Bragantino

Time tricolor ainda não terá técnico Hernan Crespo, que está isolado com Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo continua com o pior início de Campeonato Brasileiro de sua história. Até agora, são três derrotas e cinco empates nos oito jogos disputados, com apenas quatro gols marcados e nove sofridos.

Neste domingo (4), às 18h15, o time tricolor volta a campo em busca do primeiro triunfo. Pela frente, no estádio do Morumbi, terá o Red Bull Bragantino, que iniciou a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. O embate terá transmissão do Premiere.

Daniel Alves durante o clássico contra o Corinthians
Daniel Alves espera contribuir para a primeira vitória tricolor - Rubens Cavallari - 30.jun.21/Folhapress

O time do interior tem até aqui 18 pontos, 13 a mais que o São Paulo. Assim como a equipe tricolor, levou nove gols, mas marcou muito mais: 17 a 4. O Bragantino ainda está invicto, também com oito jogos disputados.

Neste Brasileiro, o São Paulo sofreu com diversos desfalques. Uma importante dupla, que retornou ao time titular no clássico contra o Corinthians, tem participação incerta no duelo deste domingo.

O zagueiro Miranda e o volante Luan passaram semanas machucados. No duelo contra os corintianos, ambos começaram jogando, mas foram substituídos ao mesmo tempo, com dores.

A expectativa da comissão técnica é que eles estejam presentes contra o Bragantino, mas no treino de sexta-feira (2) apenas fizeram exercícios leves.

Miranda e Luan são os dois pilares defensivos do esquema do São Paulo, que sofreu na ausência de ambos.

Foram seis gols tomados nas quatro partidas em que ambos não foram titulares.

Uma baixa certa será o técnico Hernán Crespo, que contraiu Covid-19 e está isolado. Ele deve ser liberado para trabalhar na próxima segunda-feira (5).

Após o título do Campeonato Paulista, o São Paulo conseguiu apenas duas vitórias, uma contra o Sporting Cristal, pela Copa Libertadores, e outra contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil.

A sequência preocupa.

Nas oito primeiras rodadas, embora tenha passado por dois clássicos (Santos e Corinthians), a equipe tricolor enfrentou dois times que também não venceram até aqui, Cuiabá e Chapecoense (foram dois empates).

Depois de encarar o Bragantino, o São Paulo terá pela frente o Internacional, fora de casa. Em seguida, jogará no Morumbi contra Bahia e Fortaleza.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.