Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Ainda sem Willian, Corinthians tenta manter sequência positiva no Brasileiro

Equipe vem de três vitórias consecutivas e está na zona de classificação à Libertadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tentará a quarta vitória consecutiva na competição contra o Juventude, nesta terça-feira (7), às 21h30, na Neo Química Arena. A TV Globo transmite a partida.

O torcedor corintiano esperava ver diante dos gaúchos a reestreia do meio-campista Willian com a camisa alvinegra. O reforço de 33 anos, contudo, afirmou nesta segunda (6) que terá de esperar mais um pouco para entrar em campo novamente pelo Corinthians, 14 anos depois se despedir do clube.

"Ainda não vou para o jogo [com o Juventude]. Estou no processo de treinamento, vinha treinando separado no Arsenal, então preciso de mais uns dias para chegar na melhor forma física. Espero que no próximo fim de semana eu esteja bem para entrar no campo novamente", disse o atleta.

O meia-atacante Willian durante treino no centro de treinamento do Corinthians
O meia-atacante Willian durante treino no centro de treinamento do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apresentado no último dia 1º, aniversário de 111 anos do clube, Willian foi a principal contratação corintiana na última janela de transferências. O jogador estava no Arsenal (ING) e tem passagens pela seleção brasileira. Com a equipe nacional disputou, inclusive, as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

"Meu último jogo oficial foi em maio, já fazem quatro meses que não jogo noventa minutos. Só vinha treinando, iniciei a pré-temporada, e agora é dar continuidade nos treinamentos. Espero que possa ganhar minha melhor forma o mais rápido possível", disse.

Revelado pelo próprio Corinthians, Willian atuou 41 vezes e fez dois gols durante a sua primeira passagem pelo clube, que foi de 2006 a 2007.

Além dele, a equipe ganhou outros três atletas de peso para o restante da temporada. Chegaram os meias Giuliano e Renato Augusto e o atacante Róger Guedes —o último poderá estrear contra o Juventude.

São reforços que prometem mudar o patamar da equipe, já em evolução no Brasileiro. O time não perde há quatro jogos (empate no clássico contra o Santos e vitórias sobre Ceará, Athletico e Grêmio) e saltou para a sexta colocação, com 27 pontos —12 a menos que o líder Atlético-MG.

Há espaço para crescer. Renato Augusto, por exemplo, ainda busca a melhor forma. Ele fez apenas três partidas desde que foi anunciado pela diretoria, em julho, mas começou todas no banco de reservas. Já Roger Guedes, que estava no futebol chinês, não entra em campo há mais de oito meses.

Se vencer nesta terça, o Corinthians chegará ao quarto triunfo consecutivo, o que não acontece desde março deste ano. Na ocasião, o clube alvinegro venceu três partidas pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa do Brasil. "O objetivo sempre é ganhar títulos, sabemos que está longe, mas dá para chegar", disse Róger Guedes na última sexta (3).

Apesar dos reforços, o técnico Sylvinho não deverá contar com o atacante Adson, que sofreu lesão na perna esquerda e continua em tratamento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.