Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras enfrenta o Sport para engatar sequência positiva no Brasileiro

Equipe quer chegar à sua 3ª vitória seguida na competição e espantar as críticas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se vencer o Sport nesta segunda (25), o Palmeiras chegará a três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e afastará de vez as turbulências. Antes do início da sequência positiva, o clube não vencia havia seis rodadas. A equipe e o treinador, Abel Ferreira, sofriam pressão da torcida.

O jogo contra os pernambucanos será no Allianz Parque, às 21h30, na conclusão da 28ª rodada (Premiere transmite).

O atacante Deyverson, autor de um dos gols da vitória sobre o Ceará na quarta (20), falou sobre a pressão ao programa "Tá na Área", do SporTV, na quinta (21), e disse que o grupo está unido.

Zé Rafael comemora com Gustavo Gómez seu gol contra o Ceará na última quarta (20)
Zé Rafael comemora com Gustavo Gómez seu gol contra o Ceará na última quarta (20) - Cesar Greco

"O Palmeiras estava nessa fase da turbulência. Não tem como estar no clube e não ter turbulência. O avião vai balançar. O Palmeiras estava passando pelas nuvens, vai se estabelecer lá em cima e ficar de boa. Sem desrespeitar outras equipes, mas nossa pressão é a mais, por ser campeão em seguida. O grupo está fechado e unido" disse o atacante.

A 13 pontos do líder do líder do campeonato, o Atlético-MG (59 a 46), o Palmeiras está na quarta colocação. Os últimos bons resultados, vitórias sobre Internacional e Ceará, ajudaram na perseguição aos mineiros, que ainda estão bem distantes.

O volante Danilo, 20, fora há cinco rodadas, está em fase final de recuperação de uma canelite, treinou sem limitações e pode ser relacionado para o duelo desta segunda. Além da lesão, sua participação na partida é incerta também por causa das decisões recentes de Abel, que tem preservado os jogadores mais jovens, vindos da base, e escalado veteranos nas últimas rodadas.

Após a vitória sobre o Internacional no domingo (17), o técnico falou sobre o tema. Elogiou jogadores como Weverton, Felipe Melo e Marcos Rocha e disse que os mais jovens são mais suscetíveis à pressão da torcida. Contra o Red Bull Bragantino, quando o Palmeiras perdeu por 4 a 2 em casa, o time saiu vaiado.

"Quando as coisas apertam, o sub-20 [se referindo aos jogadores mais jovens] tem mais dificuldade. Eles ainda não tinham jogado com público [na ocasião]. É mais difícil. Eles têm que aprender com os mais velhos, que assumiram a responsabilidade. Parabéns a eles", disse.

O Sport, por sua vez, luta contra o rebaixamento. A equipe pernambucana entrou na rodada em 18º, com 27 pontos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.