Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras tenta se livrar de pior campanha do returno e reagir contra o Internacional

Sem uma vitória no Campeonato Brasileiro há cinco rodadas, time alviverde recebe o colorado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras tem a pior campanha do returno no Campeonato Brasileiro, não vence há cinco rodadas e já não vê como uma realidade palpável a briga pelo título —está a 16 pontos do líder Atlético-MG (56 a 40).

O momento de crise preocupa a diretoria e a comissão técnica não só pelos objetivos do time no Nacional mas pelo futebol apresentado. A ideia é crescer até a decisão da Copa Libertadores, contra o Flamengo, no dia 27 de novembro, em partida única no Uruguai.

Felipe Melo cabeceia bola em treinamento na Academia de Futebol do Palmeiras
Felipe Melo em treinamento na Academia de Futebol do Palmeiras - Cesar Greco-5.out.21/Palmeiras

Após o empate sem gols com o Bahia, na terça-feira (12), o técnico Abel Ferreira teve uma reunião com o elenco antes de iniciar a preparação para o duelo com o Internacional, neste domingo (17), no Allianz, às 16h (Globo e Premiere transmitem o embate). Fotos da conversa do comandante com os jogadores foram divulgadas pelo próprio clube.

Um dos líderes do elenco alviverde, Felipe Melo, 38, classificou a fase como uma "tempestade" e disse que o time precisa "aprender com as derrotas".

"Nunca deixamos de nos entregar, fazer o que se manda fazer. Na vida existem turbulências, tempestades, mas é como a Bíblia fala, depois da tempestade vem a bonança", afirmou o jogador.

O presidente Maurício Galiotte também tem consciência de que a equipe precisa melhorar. Ele disse acreditar na recuperação do Palmeiras e no trabalho de Abel Ferreira, cujo emprego procurou assegurar.

"Enquanto eu for o presidente do Palmeiras, o Abel será o treinador do Palmeiras", disse o mandatário ao site Globoesporte.com.

A pressão, porém, tem crescido a cada jogo. No segundo turno do Nacional, o time venceu apenas uma vez, contra a lanterna Chapecoense. Com mais dois empates (Juventude e Bahia) e quatro derrotas (Flamengo, Corinthians, América-MG e Red Bull Bragantino), o Palmeiras tem o pior aproveitamento (23,81%) do returno, ao lado do Juventude.

Com 40 pontos somados, a equipe alviverde terminou a última rodada na quinta posição, fora da zona de classificação direta à fase de grupos da próxima Libertadores.

"O momento não é bom, passamos por uma instabilidade", reconheceu Galiotte. "A gente sabe que temos de melhorar e sabemos que vamos melhorar. Estamos fazendo de tudo para isso já no próximo jogo", afirmou Felipe Melo.

Adversário da tarde, o Internacional vive a trajetória oposta: depois de começar mal o Brasileiro, vai subindo. Em seus últimos sete jogos, venceu cinco, empatou um e perdeu apenas para o líder Atlético-MG. Hoje com 39 pontos, ultrapassará o Palmeiras em caso de vitória.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.